Na próxima terça (19), às 19h, o cinema Caixa Belas Artes promove mais uma Sessão The Walkers, que exibe curtas-metragens brasileiros com curadoria de André Sturm, diretor de programação do cinema. Idealizada por Johnnie Walker, é uma oportunidade para que produtores e cineastas mostrem seu trabalho para o grande público. Com cerca de uma hora, a sessão reúne três curtas-metragens nacionais, e é seguida de bate-papo com os diretores, num clima de happy hour e acompanhada por uma dose do whisky Johnnie Walker Black Label.
Em maio, integram a programação os curtas “Da Origem”, de Fábio Baldo, que recebeu menção honrosa no Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo (2011) e participou da Seleção Oficial da Janela Internacional de Cinema do Recife (2011) e do Festival Internacional de Cine de Viña del Mar, Chile (2011). A história se passa no período neolítico. Fala de um indivíduo que luta contra a força de uma origem que está ligada à sua própria existência.
“TempHorário”, de Cristiano Calegari, provoca o espectador com a ironia do tempo regendo a vida de um cidadão. O curta foi filmado dentro do prédio do Centro Cultural Banco do Brasil, no centro de São Paulo.
“Muriel”, de Vanessa Cavalcante, fecha a noite. Premiado como Melhor filme cearense no 2º Cine Festival (2015), o curta conta a história de Muriel, que decide arrumar uma namorada a qualquer custo e se inscreve em um programa de TV.
Os filmes são selecionados por meio de convocatória do Caixa Belas Artes, que busca curtas do Brasil inteiro para dar visibilidade na programação do espaço uma vez por mês. Os interessados podem enviar o link dos filmes para o email curtas@caixabelasartes.com.br. Mais informações e ficha de inscrição no site www.caixabelasartes.com.br, na aba THE WALKERS.
Os ingressos para a sessão custam R$ 6,00 e incluem uma dose de Johnnie Walker Black Label para acompanhar o filme. Serão vendidos apenas para maiores de 18 anos.