Budweiser reúne os jogadores jogadores Hulk, Samuel Eto’o, Gary Cahill, Maya Yoshida e o lutador Anderson Silva em campanha para o Mundial 2014

A Budweiser, marca de cerveja e uma das patrocinadoras oficiais da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, lança Rise as One, uma campanha global, desenvolvida especialmente para o Mundial.

O futebol traz orgulho e rivalidade, ao mesmo tempo em que junta os fãs do esporte a cada quatro anos por meio de uma paixão compartilhada. “Podemos torcer para diferentes nações, mas a forma como expressamos nosso sentimento pelo maior show da terra é a mesma”, afirma Andre Caiaffa, gerente de marketing de Budweiser. O objetivo da marca, é promover ações globais no Brasil para criar um clima de celebração e otimismo entre seus consumidores, dentro e fora dos estádios, criando momentos para que brasileiros e visitantes façam parte da grande festa que é o mundial. 

A Budweiser quer mostrar ao brasileiro a sua visão cool e internacional do evento. A marca coloca no ar um filme, criado pela agência Africa e feito com exclusividade para o País, que mostra uma nova maneira de enxergar a Copa do Mundo e que vai envolver duas de suas principais plataformas: esporte e música. Durante o Mundial, os jogadores de futebol viram astros da música e os astros da música se unem ao mundo todo para reverenciar as grandes estrelas do evento. É assim que Budweiser transformará a Copa do Mundo no maior show da terra. O filme – que estreia nesta semana nas principais emissoras do país – será dividido em três momentos.

O primeiro comercial Aeroporto mostra 4 astros de 4 continentes unidos em um só grupo. Os jogadores Hulk (Brasil), Samuel Eto’o (Camarões), Gary Cahill (Inglaterra) e Maya Yoshida (Japão) chegam ao Brasil e mudam o clima do aeroporto transformando em um momento de diversão com música e Budweiser. Ao saírem do aeroporto, o ‘segurança’ Anderson Silva – que faz uma participação especial no filme – os aguarda. No fim vemos um cartaz da banda que diz “O melhor show da terra”. O filme está disponível no link: https://www.youtube.com/watch?v=7hCZEcXM7bc

A trilha sonora também mereceu atenção mais que especial. A escolhida para fazer parte do filme foi a música Paradise City, do Guns N’ Roses, que reforça em sua letra que todos caminhamos para o lugar perfeito. As gravações aconteceram em março em Londres e no Uruguai. Ao todo 700 pessoas trabalharam na produção. Os outros dois filmes serão lançados em maio e junho.

 

Ficha técnica filme

Título: Rises as one Copa – Aeroporto

Duração: 1X60”/ 1×30”/2×5

Anunciante: Ambev S.A.

Produto: Budweiser

Agência: Africa

Criação: Sergio Gordilho/ Marcos Almirante / Estefanio Holtz / Sleyman Khodor/ Lucas Reis / Daniel Del Toro

Diretores de criação: Rafael Pitanguy / Humberto Fernandez / Rodrigo Saavedra / Vico Benevides

Diretor Geral de criação: Sergio Gordilho

Produção/agência: Rodrigo Ferrari/Patricia Gaglioni

Atendimento: Carolina Boccia, Veridiana Amato Efeiche, Ricardo Almeida

Mídia: Rodrigo Famelli, Rodrigo Rodrigues, Caroline Tanzillo.

Planejamento: Ana Paula Cortat, Daniel Prestes, Augusto Savietto.

Produtora: Landia

Diretor: Rodrigo Saavedra

Produtor executivo: Carolina Dantas / Sebastian Hall

Diretor de Fotografia: Pierre Kerchove

Atendimento: Marcelo Maximo

Pós produção: CLAN VFX

Montagem: Rami d’Aguiar / Carla Maimone

Finalização: CLAN VFX

Produtora/som: Antfood

Produção/som: Pedro Botsaris / Lou Schmidt / Wilson Brown

Atendimento produtora: Lou Schmidt / Pedro Botsaris / Sean McGovern

Aprovação/cliente: Pedro Earp, Sérgio Esteves, Ricardo Marques, André Caiaffa e Leonardo Longo

 

Linkhttps://www.youtube.com/watch?v=7hCZEcXM7bc