Bradesco apresenta novo conceito para sua plataforma de esportes

Com o novo conceito “O que a gente aprende no esporte, leva pra vida”, o Bradesco reforça a importância dos valores transmitidos nas atividades esportivas para ajudar as pessoas a seguir sempre “Pra Frente”. A fim de reafirmar a sua presença nesse território, o banco lança uma estratégia de comunicação que inclui campanha criada pela Publicis Brasil com histórias reais de esportistas anônimos e famosos, além da série “Desafio pra frente”, desenvolvida em parceria com a ESPN, que tem a participação de profissionais da rede de esportes.

A campanha inclui filmes para Pay TV e internet. No primeiro comercial, Magic Paula, ícone do basquete feminino, encontra uma ex-jogadora, que não via há tempos. Giselda Durigan abandonou o basquete para seguir a carreira de engenheira florestal, mas levou consigo a autoconfiança que adquiriu no esporte e que a ajudou a superar a timidez.

“O esporte é um dos principais agentes de transformação na vida das pessoas. Ajuda a formá-las para encarar os mais diversos desafios. Essa mensagem é muito poderosa e está diretamente ligada à missão do banco.”, comenta Márcio Parizotto, diretor de marketing do banco.

“Nesta campanha, promovemos encontros entre pessoas que seguiram a carreira esportiva e outras que mudaram de rumo, para mostrar que valores como autoconfiança, humildade e paixão sempre nos ajudam no caminho, seja ele qual for”, complementa Domênico Massareto, CCO da Publicis.

Outra importante ação que faz parte da iniciativa do Bradesco é a série “Desafio Pra Frente”. A produção, veiculada nos canais da ESPN, mostra Everaldo Marques, Paulo Antunes, Rômulo Mendonça e Gustavo Hofman, todos profissionais da emissora e apaixonados por basquete, em uma disputa de habilidades. A série de quatro episódios começa a ser veiculada na data que marca a primeira partida das finais da NBA que a emissora exibe com exclusividade na TV por assinatura no Brasil.

No conteúdo especial, os profissionais do jornalismo da emissora passam por desafios de condicionamento físico, fundamentos do basquete e coordenação motora, sempre intercalados com depoimentos em que eles contam como vão levar o que estão aprendendo no esporte para a vida.

“A criação dessa série é um projeto de branded content entre Bradesco e ESPN que valorizará ainda mais as transmissões das finais da NBA, conteúdo que a ESPN detém exclusividade no mercado brasileiro. Trata-se de uma ação que une informação e entretenimento, marcas da ESPN e de nossa equipe, e estamos muito contentes em ter a força do Bradesco ao nosso lado”, explica Rafael Davini, vice-presidente de Ad Sales na ESPN Brasil.

A série “Desafio pra Frente”, em formato semelhante ao de um reality show, será exibida nos programas Bate Bola Debate, Sportscenter 2ª edição, ESPN Agora 2ª edição, ESPN League e nos intervalos dos jogos das finais da NBA, além das redes sociais da ESPN. O fã do esporte também poderá conferir o conteúdo no WatchESPN, serviço online de streaming e conteúdo sob demanda, disponível gratuitamente nas plataformas Android, iOS ou acesso via site.

Assista ao filme da campanha: