Black Week do Santander tem um garoto-propaganda: Fausto Silva

O apresentador e jornalista Fausto Silva foi escolhido pelo Black Week do Santander para ser o novo garoto-propaganda especial deste ano. Cliente do banco há mais de 20 anos, ele aparecerá em um vídeo-teaser, que será veiculado em horário nobre na TV Globo. Faustão abrirá a contagem regressiva para ação comercial da instituição financeira, que começará no próximo dia 13. Após o início do período de ofertas, o apresentador será a estrela das outras peças publicitárias do Banco – vídeos em TV aberta e fechada, mobiliário urbano, rádio, jornal, revistas e cinema -, para a ação comercial.

“Fomos a primeira instituição financeira a oferecer produtos na Black Week, que à época ainda tratada como Black Friday”, afirma o diretor de Marketing do Santander, Igor Puga. “No ano passado, deixamos ainda mais claro esse paralelo com a estratégia do varejo quando contratamos o Fabiano Augusto para estrelar as peças publicitárias e tangibilizamos nossas ofertas na forma de produtos em gôndolas de supermercado.” Em 2018, acrescenta o executivo, o Santander vai ampliar ainda mais o leque de serviços financeiros com desconto: serão mais de 40 itens, enquanto no ano passado eram cerca de 30. O prazo da campanha também cresceu, de 10 para 14 dias.

A ação de 2017 rendeu ao Santander o Gran Effie, principal prêmio da versão brasileira do Effie Awards, da American Marketing Association (AMA) e do Grupo Meio & Mensagem, além do reconhecimento do Google de “melhor Black Friday do setor financeiro”. A campanha foi responsável por uma ampliação de 75% no fluxo médio de clientes no canal de e-commerce do Banco, enquanto as vendas de alguns produtos chegaram a quadruplicar no período.