Bepantol Baby lança o movimento Papai Manda Bem

Cuidados como dar banho, trocar fralda e colocar para dormir são algumas das muitas atribuições dadas às mães. Os pais, aos poucos, estão se envolvendo e aumentando a participação nas tarefas diárias, mas as mulheres ainda são as que mais dedicam tempo às crianças. Segundo pesquisa da Universidade do Estado de Ohio, as atribuições básicas de cuidados com bebês de, aproximadamente, 9 meses consomem duas horas por dia de dedicação das mães contra 40 minutos dos pais.

Pensando na importância da paternidade ativa e presente, Bepantol Baby vai liderar, a partir de agosto, o movimento intitulado Papai Manda Bem, que contempla debates e uma série de ações, incluindo a entrega de mil trocadores de fraldas para banheiros masculinos de estabelecimentos públicos de todo o Brasil.

“Os homens estão assumindo novos papéis nas relações familiares, principalmente na criação dos filhos. E o nosso movimento Papai Manda Bem visa incluir cada vez mais os pais na rotina de cuidados com as crianças”, afirma Mariana Hagel, gerente de marketing de Bepantol Baby no Brasil.

De acordo com o relatório State of the World’s Fathers (O Estado dos Pais do Mundo, em tradução livre), divulgado recentemente pela organização ativista MenCare, crianças cujos pais participam desde cedo da criação se tornam mais felizes e educadas.

Entendendo esse cenário, Bepantol Baby passa a dialogar também com os homens, provocando uma mudança de comportamento e chamando a atenção para o papel do novo pai, que precisa estar cada vez mais envolvido no cuidado com os bebês, não apenas com o suporte financeiro, mas compartilhando as tarefas com as mães e assumindo mais responsabilidades no dia a dia com os pequenos. O objetivo da marca é promover, a partir de agora, ações que fortaleçam o vínculo entre pais e filhos, incentivando a evolução da paternidade nas relações familiares.

Os estabelecimentos interessados em participar do movimento e receber os trocadores de fraldas de Bepantol Baby devem se inscrever na seção Papai Manda Bem, hospedada no site da marca (www.bepantolbaby.com.br), e enviar fotos e a descrição do local.

Em um segundo momento, a Bayer avaliará se os espaços estão dentro das determinações especificadas no regulamento e, se aprovado, o estabelecimento receberá o trocador de fraldas. “Nosso objetivo com as mil entregas é incentivar que os homens possam desempenhar mais facilmente o papel de pai, uma vez que na maioria dos estabelecimentos o trocador fica no banheiro feminino”, diz Mariana.

As inscrições podem ser feitas de 7 de agosto a 17 de abril de 2016 ou enquanto durarem os estoques. Os mil trocadores serão distribuídos em todo o território nacional até maio de 2016.

Além disso, a marca mapeará estabelecimentos no Brasil que já possuam a estrutura necessária e enviará selos com a assinatura da campanha #papaimandabem, evidenciando que esses pontos são chancelados por terem um fraldário para receber os pais e seus bebês.