Banco do Brasil lança transferência de torcida pelo WhatsApp

Além de tudo o que já dá para fazer pelo WhatsApp do Banco do Brasil, chega uma nova função: a transferência de torcida – aquele carinho que vale muito para todos os momentos. Aliás, há quem esteja há mais de um ano em casa, longe daquilo e daqueles que mais ama. Nesse período, o que já era importante tornou-se ainda mais vital: amor, afeto. E foi pensando nisso que o BB, em campanha assinada pela Lew’Lara\TBWA, lança “Torcida além da conta”. Já disponível, a ação permite o envio de mensagens positivas para os atletas patrocinados pelo Banco.

Para participar, basta iniciar uma conversa pelo WhatsApp com o número (61) 4004-0001 e digitar a palavra “torcida”. Em seguida, aparecerá uma lista com os nomes dos atletas aptos a receber as transferências de carinho: Ágatha, Alison Ceruti, Álvaro Filho, Ana Patrícia, Bruno Schmidt, Duda, Evandro e Rebecca, todos do vôlei de praia, além de Robert Scheidt, do iatismo. Daí, é escolher o atleta e uma frase de incentivo. Ao final, os torcedores recebem o comprovante da transferência.

É assim, por meio do WhatsApp, ferramenta usual para transações financeiras, que já está no dia a dia do BB e de seus clientes, que a ação busca aproximar as pessoas do esporte, num momento imperativo de distanciamento social. “A ideia é simular uma transferência, mas sem envolver dinheiro, apenas torcida por meio do bot do BB; um carinho que vai além da conta”, adianta Paula Sayão, diretora de Marketing e Comunicação do Banco do Brasil.

“O brasileiro é passional, e isso se reflete na nossa forma de torcer e amar o esporte. Depois de tanto tempo com as arquibancadas vazias, atletas e torcida estão sentindo falta de contato. Foi pensando nisso que, junto com o BB – que tem experiência e lugar de fala no esporte nacional -, usamos a tecnologia para fazer a torcida transferir algo mais valioso que o dinheiro para os atletas: a paixão”, afirma Sleyman Khodor, diretor executivo de criação da Lew’Lara’TBWA.

A ação “Torcida além da conta” faz parte de uma campanha de comunicação de valorização do esporte nacional, que começou com a comemoração dos 30 anos de atuação do BB no vôlei e prevê ações até dezembro de 2021.

“Imagine só a alegria de cada atleta e o estímulo que terá ao receber a vibração e a acolhida de tantos brasileiros! É que, quando falamos de experiência esportiva, a torcida surge como um dos principais elementos de motivação, de ‘calor humano’, mesmo que ainda virtual”, completa a diretora Paula Sayão. “O BB entende o esporte como importante plataforma de integração social e essa ação vem para reforçar o papel da instituição como catalisador dos melhores e mais vibrantes momentos dos brasileiros, que é o de estar junto de seus ídolos, mesmo que à distância”, finaliza.

A campanha conta com veiculação em TV e digital, além de posts e animações nas redes sociais.

O apoio do BB ao esporte completa três décadas em 2021, sendo considerado um dos principais cases de sucesso de patrocínio esportivo no Brasil. O compromisso do Banco atende modalidades que vão do vôlei de quadra e praia ao Projeto Viva Vôlei, passando por atletas patrocinados, Circuito Banco do Brasil de Corrida e eSports, com sua plataforma de eventos, a #TamoJuntoNesseGame, além dos Embaixadores do Esporte e outros projetos sociais.

FICHA TÉCNICA

Título: Torcida além da conta

Agência: LEW’LARA\TBWA

Cliente: Banco do Brasil 

Chairman Grupo TBWA: Luiz Lara

CEO: Marcia Esteves

Vice-Presidência Executiva: Elise Passamani, Raquel Messias,

Sleyman Khodor, Vicente Varela e Ricardo Munhoz

Direção Geral: Duda Guedes

Direção de Criação: Rodrigo Tortima

Direção de Arte: Eduardo Servan

Redação: Paulo Mello

Negócios: Duda Guedes, Daniela Rios, Fernanda Lopes e Luciana Mangoni

Estratégia: Guilherme Godinho e Victoria Franco 

Mídia: Luísa Sotero, Fernanda Tonelli e Amanda Teixeira

BI: Leonardo Silva

Projetos: Henrique Salvadori e Cesar Matias 

Produção de RTV: Izabel Soares, Marco Ettore

Produtora de Filme: NOCANDY.FILM

Direção de Cena: Adriano Alarcon 

Produção Executiva: Hwira Gibin 

Produção: Arthur Pinheiro 

Edição e Montagem: Ortiz de Zarate 

Coordenação de Pós: Bruno Melo 

Finalização: Victor Hugo Petrica 

Produtora de Som: WEJAN ÁUDIO

Produção Executiva: Rodrigo Prado 

Diretor de criação: Gustavo Soares

Locução: Larissa Lazzaretti

Aprovação Cliente: Paula Sayão, Marcelo Mendonça, Elvis Kleber e Maritza Vendramin