Audi lança campanha que estabelece novo posicionamento da marca no Brasil

Intitulado de “O Parto”, a Audi do Brasil apresenta seu novo filme publicitário que estabelece o início do novo posicionamento da marca no Brasil. O filme destaca o conceito “Emoção desde a primeira volta” e será veiculado em mídias online e off-line neste domingo (23) no horário nobre da TV aberta. A ação faz parte de uma plataforma de comunicação de longo prazo que a Audi anunciará em breve para o ano de 2019, com foco em criar uma conexão cada vez mais humana e emocional com o público.

O filme conta a história de uma bebê que estabelece uma relação especial com a Audi desde o dia de seu nascimento. As cenas mostram uma mulher grávida, que acorda no meio da noite sentindo contrações e é levada pelo marido à maternidade. O casal percorre a cidade a bordo de um Audi A4 e os features do carro são mostrados durante o percurso. Quando a menina nasce na sala de parto, ela sorri ao invés de chorar, mostrando toda a emoção com a experiência de andar em um Audi.

“A inspiração da campanha foi resgatar a ousadia e a criatividade que sempre esteve no DNA das ações de marketing da empresa desde a sua chegada ao Brasil, há 25 anos, com um filme que reforça a conexão emocional que existe entre a marca e nossos clientes”, afirma Cláudio Rawicz, diretor de comunicação da Audi do Brasil.

“Além disso, essa superprodução inteiramente filmada no Brasil reforça a atitude vanguardista presente em todos os veículos da Audi, também na comunicação, pois trata-se de um filme inspirador, inesperado e de puro entretenimento”, complementa Marcio Avolio, gerente de marketing da Audi do Brasil.

As cenas do filme destacam toda a tecnologia e a esportividade embarcada no veículo, como o Audi Virtual Cockpit, tela de instrumentos totalmente digital com 12,3 polegadas e alta resolução, que mostra as principais informações para o motorista, como velocidade, eficiência e mapas.

Outro destaque no carro é o sistema keyless, que permite a abertura do porta-malas sem o uso das mãos – no vídeo, o pai da criança está cheio de malas e apenas passa o pé embaixo do carro para abrir o porta-malas. O filme ainda traz no detalhe a função Shift Paddles, um botão estilo “borboleta” que fica na altura das mãos e permite mudar de marcha pelo volante e não pelo câmbio. Somado a isso, todo o desempenho do Audi A4 2.0 Turbo TFSI ganha as ruas da cidade em manobras ágeis e empolgantes.

A comunicação vai ao ar nesta sexta-feira, 21 de dezembro, em redes sociais da Audi do Brasil e terá sua primeira exibição em TV aberta nacional, no domingo, 23 de dezembro, durante o intervalo do Fantástico da TV Globo, na versão de 1 minuto.

Assista aos filmes da campanha:

Ficha Técnica:

Anunciante: Audi
Produto: Institucional
Título: “Parto” (60” e 30”), “Estrelas”, “Parking Assist”, “Brinquedinho”, “Parado”, “Primeiros Passos” e “Tablet”
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor Executivo de Criação: Bruno Prosperi
Diretores de Criação: Keka Morelle e Marcelo Nogueira
Criação: Tales Bahu
RTVC: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas e Adriana Kordon
Produtora Filme: Saigon
Diretor: Manu Mazzaro
Produção Executiva: Marcelo Altschuler
Diretor de Arte: Guilherme Marini
Diretor de Fotografia: Agustin Claramunt
Assistente de Direção: Flávia Gomes
Atendimento Produtora:  Fernanda Gomes, Jin Park, Tais Sanches
Coordenação de Produção: Carol Pessini, Marina Blum, Mariana Mathias, Natalia Cardoso
Montagem: Rami D’aguiar
Finalizador: Fabio Abreu
Cor: Bleach Filmes
Pós-Produção/Finalização: Mosh Post Production
Produtora de Áudio: Raw Audio
Maestro: Hilton Raw
Produtora Áudio: Raw Audio
Produção musical e sonoplastia: Equipe Raw Audio
Mixagem: Equipe Raw Audio
Atendimento Produtora de Áudio: Adriana Monteiro
Atendimento: Filipe Bartholomeu, Maysa Oliveira, Daniel Malavazzi e Bianca Simões
Planejamento: Cíntia Gonçalves, Sergio Katz, Denis Camargo, Aline Alonso e Júlia Albero
Mídia: Cassiano Oliva, Yatán Cenciales e Ana Premiano
Aprovação: Cláudio Rawicz, Márcio Avolio e Lucas Fernandes