Arroz Tio João aproxima torcedores de times rivais para cozinhar juntos

A ação conta com o filme “Cozinhar Aproxima – Times Rivais”, produzido pela Abajour, que mostra dois amigos, antes separados pelo antagonismo entre seus clubes, deixando de lado as diferenças para compartilhar bons momentos na cozinha.

Com a assinatura “Arroz Tio João. Porque Cozinhar Aproxima”, a marca demonstra que o preparo do alimento pode vir carregado de potencial conciliador, capaz de diminuir distâncias impostas pela rotina ou pelas diferenças, em uma campanha de seis vídeos com temáticas diversas.

“Cozinhar é uma necessidade. Em maior ou menor quantidade de vezes, todos precisamos entrar na cozinha em alguma circunstância e, se pudermos aproveitar essa necessidade para compartilhar um momento com quem amamos, melhor ainda”, afirma Thiago Pinheiro, redator estratégico da ação.

No filme, que já é o quarto dessa campanha, um corintiano e um palmeirense falam da paixão pelos respectivos times e desconstroem a fama de inimizade entre os clubes – “Rivais, sim; inimigos, nunca”.

Os torcedores também trocam elogios e, por fim, se reúnem na cozinha para o preparo de um prato com as cores das agremiações esportivas. Com muito humor, finalizam o encontro em tom de brincadeira, discutindo de quem seria o protagonismo culinário: do alvinegro ou do verdão.

Respaldada pela pesquisa Brasil Food Trends 2020, que apronta a crescente valorização do brasileiro por momentos de socialização à mesa, a campanha da DeBrito Brasil conta com a parceria da plataforma Dinneer, que promove jantares entre chefs de cozinha, influenciadores e público em geral, representados por desconhecidos. O planejamento de comunicação inclui vídeos e posts para as redes sociais, além de materiais em pontos de vendas.

Veja: