A ApexBrasil lança a campanha “Fazendo Bonito “. A iniciativa multiplataforma celebra os resultados e a excelência alcançados pelas empresas brasileiras no mercado internacional.
A ação reforça o papel da ApexBrasil como parceira estratégica das empresas em toda a jornada de internacionalização – da qualificação ao acesso a mercados, da promoção comercial à atração de investimentos –, apoiando negócios brasileiros na expansão de sua atuação no exterior. Ao mesmo tempo, a comunicação destaca os resultados conquistados pelas empresas brasileiras nos últimos três anos.
A campanha parte da expressão popular “fazer bonito” para construir um paralelo entre a mobilização que toma conta do país em grandes momentos esportivos internacionais e a trajetória das empresas brasileiras no mercado global. O filme retrata o clima de celebração que se espalha pelas ruas, reunindo torcedores, crianças jogando bola, comerciantes, costureiras e empreendedores que ajudam a movimentar diferentes setores da economia.
Ao mesmo tempo, a narrativa estabelece uma conexão com o trabalho realizado diariamente pelas empresas brasileiras para conquistar espaço no exterior. Assim como grandes conquistas são construídas por muitas mãos, a presença do Brasil no mercado internacional também resulta de estratégia, investimento, inovação, planejamento e dedicação contínua para fazer bonito fora de casa e levar o nome do país cada vez mais longe.
Ao longo da narrativa, elementos ligados ao imaginário brasileiro ajudam a traduzir os números e conquistas alcançados pelas empresas nacionais com o apoio da ApexBrasil. A campanha conecta a ideia de “fazer bonito fora de casa” ao crescimento da presença brasileira no mercado internacional, revelando uma combinação de competitividade, criatividade, talento e identidade brasileira que hoje desperta o interesse global.
“O Brasil está no hype. O mundo quer consumir nossa cultura, produtos, lifestyle e, com a chegada do Mundial, isso fica ainda mais quente. A ApexBrasil aproveita o calor do momento para comunicar nossas conquistas dos últimos três anos e estimular mais empresas a conquistar o mundo.” Ygor Morato, diretor de Criação da NOVA.
Com estreia em 1º de junho e veiculação prevista até 24 de junho, a campanha terá presença em TV fechada, streaming, redes sociais, Digital Outdoor, rádio e internet.