A GAC, sexta maior montadora da China, anuncia hoje (02), o lançamento da campanha de marketing do GAC AION UT, seu primeiro hatch urbano 100% elétrico para o mercado brasileiro. A campanha tem como protagonista a atriz e influenciadora Paolla Oliveira, embaixadora oficial da marca no País, e chega ao mercado com o conceito: Novo GAC AION UT. O encontro perfeito entre conforto e tecnologia.
O filme principal, intitulado “Olhos”, é o coração da campanha. A peça traduz visualmente a afinidade entre Paolla e o GAC AION UT por meio de olhares, gestos, respostas sutis e interações fluidas. O carro deixa de ser um objeto passivo: ele observa, antecipa, responde. Os faróis do GAC AION UT funcionam como metáfora narrativa, uma inteligência que enxerga e que age.
À medida que o filme avança, a tecnologia intuitiva do UT vai sendo revelada de forma humanizada: o sistema deixa de parecer máquina e passa a interagir com a nova motorista. A relação entre embaixadora e veículo ganha dimensão emocional, reforçando o conceito criativo de que, no AION UT, tecnologia e conforto se completam.
“O GAC AION UT simboliza um novo momento da GAC no Brasil. Mais do que apresentar um carro elétrico com tecnologia avançada, queremos construir uma comunicação capaz de aproximar inovação e experiência humana. A campanha traduz exatamente essa proposta: um veículo inteligente, conectado e pensado para fazer parte da rotina das pessoas de forma natural e relevante.”, afirma Luis Fernando Guidorzi, Diretor de Marketing e Comunicação da GAC Brasil.
A campanha de lançamento do GAC AION UT foi desenvolvida com estratégia de mídia integrada, combinando alcance nacional e segmentação digital. O plano contempla presença em TV, plataformas digitais, redes sociais, Outdoor, rádio, mídia programática e ativações conectadas ao ecossistema de influência de Paolla Oliveira e Flamengo, time patrocinado pela GAC, ampliando a relevância da mensagem junto ao consumidor brasileiro. A comunicação também inclui ações no ponto de venda e conteúdos dedicados para os canais da marca e sua rede de concessionárias, fortalecendo a jornada de descoberta e consideração do modelo no segmento de elétricos.
A comunicação também prevê ações no ponto de venda, materiais para a rede de concessionárias e conteúdos específicos para as plataformas digitais da GAC, incluindo formatos adaptados para o consumidor.
O GAC AION UT, sétimo veículo lançado pela marca no Brasil, representa um passo estratégico da GAC no avanço da mobilidade elétrica e inteligente no país. Lançado em duas versões, Premium e Elite, o veículo chega ao segmento hatch elétrico com diferenciais técnicos que o posicionam acima da média da categoria: maior espaço interno do segmento, amplo pacote de itens de segurança avançada, além de uma extensa lista de features de conforto e bem-estar. O lançamento faz parte de uma estratégia de longo prazo da montadora com o mercado brasileiro, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento do setor automotivo nacional.
Com o GAC AION UT, a marca reforça sua vocação para a mobilidade elétrica e consolida o Brasil como um mercado prioritário em sua estratégia global de expansão.
FICHA TÉCNICA DA CAMPANHA
Cliente: GAC Brasil
Produto: GAC AION UT
Agência: Greenz — Aceleradora de Negócios
Embaixadora: Paolla Oliveira
Conceito criativo: Novo GAC AION UT. O encontro perfeito entre conforto e tecnologia.
Filme principal: “Olhos”
Versões do produto: Elite e Premium
Diretor de Marketing e Comunicação: Luis Fernando Guidorzi — GAC Brasil
CEO: Fábio Meneghati
VP de Growth&Canais: Gabriel Bernardi
Planejamento: Yara Rocha, Murilo Bacchelli
Criação: André Barreiros, René Corini, Rennan Sanches e Leo Mazziero
Redator: André Barreiros, Santiago Oliveira
Atendimento: Giuliano Scudeler, Caio Amaral, Natalia Patez, Isabella Nascimento
RTV: Dani Gomes/ Sueli Feltre
Mídia: Daniel Gomes, Diego Maximo, Michelle Garbosa, César Valentin, Cristopher Ribeiro
Social: Ana Scarpeta, Luciana Gallão
Direção: Felipe Adami
Direção artística: Marcos Medeiros
Produção executiva: Marcos Araújo
Diretora operacional e de atendimento: Renata Pimenta
Atendimento: Wander Damiani e Camilla Nucitelli
Head de produção: renata Picheco
Coordenação de produção: Ana Mendonça
Diretor fotografia: Fe oliveira
Foto Still: Fernando Pastorelli
Diretor de arte Miwa Shimosakai
Pós Produção: Sentimental Filme
Coordenação de pós-produção: Thaiz Rosalino
Montador: Tiago Ferracini, AMC – Editor by silo
Color: Ian Pasqualino | Bleach
Finalização: Ray Caldas
VFX: Lume Post
Supervisor de composição: Cadu Cipolla
Produtora de Audio: Comando S Áudio
Direção Musical: Serginho Rezende
Produção: Magno Vito
Finalização: Equipe Comando S
Coordenação: Andrea Barreto e Paulo Galvão
Atendimento: Ellis Pedroso e Andrea Barreto
Locução: Paolla Oliveira
Aprovadores: Luis Guidorzi e Leonardo Couto
