Ana Maria Fresh “congela” fotos no Snapchat

A Peppery criou a ação “SnapFresh” para o novo bolinho da marca Ana Maria, da Bimbo, para o verão – Ana Maria Fresh – que é feito com massa de chocolate, recheio de morango e uma fórmula que proporciona uma sensação refrescante. No período, as redes sociais de Ana Maria convidaram os consumidores a enviarem fotos com pessoas, objetos e momentos divertidos, que seriam congeladas, traduzindo assim o efeito causado por Ana Maria Fresh.

“É muito importante que Ana Maria tenha uma presença digital forte, alinhada com as tendências e com o perfil dos seus consumidores. É uma marca antenada e, por isso, buscamos presença onde as pessoas estão mais conectadas”, comenta Juliana Teves, Gerente da Marca.

A agência utilizou nitrogênio líquido para congelar as fotos enviadas e foram feitos snaps de todo o processo – desde o making of, até a foto congelada – para os usuários acompanharem, sempre fazendo interações com o contexto da foto ou a mensagem enviada pelo usuário junto com o snap. Também foram congelados bolinhos, frutas e objetos reais.

“As pessoas reclamam muito do calor nas redes sociais e com o lançamento de Ana Maria Fresh, que causa um efeito ‘gela boca’, aproveitamos esse cenário para divulgar a refrescância do novo bolinho. Escolhemos o Snapchat por ser uma rede social dinâmica, inovadora e funcionar em real time, se adequando perfeitamente ao conceito do produto”, afirma Felipe Branquinho, Diretor de Criação da Peppery.

Confira o case da ação:

Ficha Técnica

Agência: Peppery
Cliente: Bimbo
Direção de criação: Felipe Branquinho
Criação: Fábio Ferreira, Yohannã Ioshua e Arianne de Gennaro
Atendimento: Camila Dinis e Cesar Arantes
Social Media: Arnold Oliveira
Planejamento: Bruno Bernardo
Produtora: K9 Filmes
Aprovação cliente: Juliana Corá e Juliana Teves.