Alegra Foods apresenta nova campanha e nova agência

Nova campanha da Alegra Foods reforça, com bom humor e musicalidade, os principais pilares da marca: Qualidade e Sustentabilidade. A campanha foi desenvolvida pela DMSBOX, agência escolhida para cuidar da comunicação da marca após acirrado processo de concorrência que envolveu outras cinco agências

Para a Alegra Foods, uma empresa só pode ser saudável se estiver inserida em um ambiente social saudável. Por isso, sempre colocou a geração de valor compartilhado como elemento essencial de seu modelo de negócio. A Alegra opera em um modelo cooperativista: são centenas de famílias cooperadas que são as verdadeiras “donas” da empresa e que colocam dedicação e amor para que cada etapa do processo de produção gere bem-estar – social, econômico, ambiental e até animal. A campanha de reposicionamento precisava incluir esse olhar da marca para a sustentabilidade, se somando à já reconhecida qualidade de seus produtos.

A campanha “Alegra faz BEM e é BOM”, desenvolvida pela agência DMSBOX, vem justamente para agregar à comunicação da marca essa essência de cooperar para fazer o bem a todos os envolvidos na cadeia produtiva. E que essa forma de produzir se reflete nos produtos, seu sabor e sua qualidade. Ou seja, um produto BOM é resultado de um processo onde tudo é BEM feito.

“O conceito proposto pela DMSBOX nos encantou por conseguir refletir, de uma forma alegre e criativa, os valores que nos guiam e que formam a característica mais marcante do nosso negócio, sem romper com aspectos da comunicação que já vinham sendo trabalhados,” revela Cracios Clinton Consul, Head de Marketing da Alegra Foods. “Essa nova camada de conhecimento que chega até o público é essencial para que possamos continuar contando a nossa história”.

As peças de comunicação convidam os clientes a conhecerem o bem que a Alegra faz, tanto para quem consome quanto para quem produz os produtos. A campanha é marcada por uma linguagem leve e cheia de ritmo, com o slogan “Faz BEM e é BOM” sendo reforçado por meio de uma assinatura sonora, que atrela as palavras “BEM BOM” à uma batida do coração, símbolo presente no logo da marca.

“A tendência é que, cada vez mais, as pessoas passem a se questionar de onde vêm os produtos que estão consumindo: de que forma eles compartilham valor ao longo de sua cadeia e impactam positivamente o desenvolvimento local”, explica Cícero Rohr, Diretor de Atendimento e Negócios da DMSBOX. “Com a campanha, procuramos nos antecipar a esse novo olhar, trazendo esse tema com uma abordagem leve e dinâmica. E, claro, sem nunca deixar de destacar a qualidade e o sabor dos produtos Alegra”.

A campanha será apresentada inicialmente aos cooperados e colaboradores da Alegra durante uma live produzida para celebrar esse novo momento. E a partir do próximo domingo, dia 11/07, a campanha vai ao ar no Estado do Paraná, em uma estratégia de mídia que envolve TV aberta, pay TV, rádio, mídias digitais, ações em pontos de venda, mobiliário urbano, painéis de mídia exterior e mídias alternativas – como ônibus e terminais urbanos.