domingo, julho 14, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesALE apoia movimento de conscientização sobre segurança no trânsito

ALE apoia movimento de conscientização sobre segurança no trânsito

Para contribuir com a conscientização de colaboradores e do público em geral em relação à segurança no trânsito, a ALE, rede distribuidora de combustíveis, está apoiando o movimento “Maio Amarelo”. A iniciativa tem como objetivo alertar a população sobre o aumento do número de acidentes nas vias e mobilizar a sociedade para o tema.

A companhia está divulgando o movimento por meio dos canais de comunicação com clientes e colaboradores, como o blog e o site oficial da ALE, Blog do Revendedor, informativos semanais e mídias sociais, como Facebook, Twitter, Instagram e Youtube. Além disso, o setor de Saúde, Segurança e Meio Ambiente (SSMA) incluiu os assuntos abordados pelo “Maio Amarelo” no Diálogo Semanal de Segurança (DSS) e nos Alertas de Condução enviados aos profissionais da ALE que utilizam frota da empresa nas suas atividades.

Em relação à conscientização dos colaboradores e prestadores de serviços, a ALE mantém, desde 2013, o Programa Acidente Zero (PAZ), que tem como objetivo alertar os envolvidos em todas as operações da ALE e, principalmente, no transporte de combustíveis para a segurança das instalações e no trânsito, promovendo a redução dos riscos inerentes à atividade. Para disseminar os cuidados com a segurança nas vias públicas e nas instalações da ALE, 12 regras básicas foram estipuladas, como respeitar os limites de velocidade, manter atenção redobrada no trânsito, nunca dirigir sob o efeito de álcool ou drogas, estar com a manutenção do veículo sempre em dia, usar corretamente os EPIs (equipamentos de proteção individual), entre outras.

O apoio ao movimento “Maio Amarelo” é mais uma ação que a companhia realiza para promover a prática da segurança entre os colaboradores, assim como palestras, treinamentos e cartilhas, que os motivam a executar todas as atividades de forma mais segura. “O movimento está diretamente ligado ao segmento da ALE e, por isso, entendemos que esse apoio é importante, pois visa fortalecer a conscientização de toda a sociedade, que precisa colocar em prática a segurança no trânsito no dia a dia”, destacou a gerente de Comunicação e Marketing da ALE, Rejayne Nardy.

Artigos relacionados

Novidades