A AES Brasil estreia seu primeiro filme publicitário para TV. Com criação da agência Repense, o objetivo da comunicação é reforçar ainda mais o compromisso da marca com soluções inovadoras no mercado de energia, sempre dentro do escopo 100% renovável, com respeito prioritário ao meio ambiente e às comunidades onde atua. Além da geração de energia hidrelétrica, a AES Brasil vem investindo massivamente na geração eólica e possui plantas solares.
A campanha, que será veiculada com exclusividade no canal CNN Brasil, faz parte da consolidação de uma mudança de marca. Ao final de 2020, a AES Tietê passou a se chamar AES Brasil e adotou uma nova identidade visual global, disseminada pela matriz AES Corporation, situada nos Estados Unidos.
A Repense trabalhou juntamente com a AES Brasil para aplicação da nova marca em todos os materiais e meios de comunicação- redes sociais, e-mail, site, banners etc -, até a construção do primeiro filme publicitário com veiculação na TV para todo o Brasil.
“Queremos ser a primeira opção para os nossos clientes no mercado livre de energia, com uma estratégia de comunicação baseada em uma narrativa protagonista e, através da inovação, sustentabilidade econômica, ambiental e social, gerar valor para todos nossos públicos de relacionamento. O comercial apresenta os nossos valores e como alcançaremos este objetivo, juntos” conclui Rogério Pereira Jorge, Diretor de Relacionamento com o Cliente da AES Brasil.”
“Nesta campanha, queremos mostrar como a AES Brasil se coloca à frente na produção de energia limpa e sustentável no Brasil, investindo cada vez mais em inovação para o desenvolvimento de novas tecnologias como uma grande prioridade da empresa. Assim a AES Brasil se posiciona como uma das maiores geradoras de energia se mostra como excelente alternativa para as empresas comprarem energia diretamente no mercado livre, firmando efetivamente parcerias que geram valor” conclui Alexandre Ravagnani, Diretor-Executivo de Criação da Repense.”
A criação da campanha é de Alexandre Ravagnani, Akira Tateyama e Roger Barbosa. A produtora do filme é a Brigitte Filmes, com direção de cena de Claudio Cinelli.
Assista: