Adidas e Flamengo apresentam a primeira camisa pride do clube

Para mostrar que em qualquer lugar e momento todos são livres para expressar quem são, adidas e Flamengo revelam a primeira camisa comemorativa Pride do clube.

O lançamento foi desenvolvido a partir do conceito de que camisa é a forma dos torcedores se expressarem. Em dois tons de roxo, a novidade traz o escudo retrô do clube, as três listras no ombro e o logo da adidas em rubro. Além disso, um patch com a bandeira LGBTQIA+ foi colocado no centro.

Para a campanha, adidas e Flamengo convidaram 16 artistas para personalizarem uma camisa cada e transformarem as peças em artes exclusivas e únicas . As criações serão expostas já a partir desta sexta-feira, na loja adidas da Gávea, localizada na sede do clube no Rio de Janeiro. Após o lançamento, duas camisas serão sorteadas para membros do Creators Club, e outras peças serão autografadas e vendidas em um leilão beneficente, com o lucro revertido para a instituição parceira Mães Pela Diversidade.

Celebrando a diversidade, o ensaio traz os modelos posando sob um grafitti feito pela artista Juliana Fervo, e um painel composto por cinco lambe-lambes, que representam as diversas sexualidades presentes na sigla LGBTQIA+ e a liberdade de amar, feito pela artista Mayra.