sexta-feira, abril 19, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasCampanha do Desencane, game do Disque denúncia, em nova fase

Campanha do Desencane, game do Disque denúncia, em nova fase

O “Desencane”, game exclusivo do Disque Denúncia voltado para o contato e conscientização do público sobre os perigos dos roubos em dutos de combustíveis, ganhará uma nova fase que será lançada hoje, dia 24, e virá acompanhada de outras ações da campanha publicitária, assinada pela agência 11:21.

O jogo, que foi lançado em maio deste ano, desenvolvido pela agência NEONET.com.br, trouxe uma abordagem tecnológica e direcionada para uma conexão com as gerações mais jovens, tornando este tipo de crime mais conhecido e, consequentemente, mais denunciado.

No game o jogador percorre um caminho encaixando o maior número de peças de dutos de combustíveis, sem deixar que o líquido acabe. É necessário desviar de obstáculos na tela ou perderá pontos. A atenção fica voltada para um ladrão de combustíveis que pode aparecer na tela e o jogador terá que ligar, de forma fictícia e anônima, para o Disque Denúncia denunciando o criminoso.

O desafio do game gerou também curiosidade nos adolescentes. “Eu nem sabia que este tipo de crime existia. Mas eu adorei o jogo e agora sei o quanto é perigoso”, comentou o jogador Richard, de 12 anos.

O “Desencane” está disponível para baixar e jogar em celulares Android e iPhone (iOS), basta acessar as lojas Google Play Store ou Apple Store. Também é necessário que o smartphone atenda aos requisitos mínimos de download do game (Sistema operacional Android 10 ou iOS 11.4.1. – 18Mb de espaço em disco sendo recomendado 2Gb de memória).

Para Zeca Borges, coordenador-geral do Disque Denúncia, o desafio do game era chamar a atenção das pessoas de uma forma inovadora. O objetivo foi alcançado com o aumento de 68% de denúncias sobre roubos em dutos, armazenamento ilegal e combustíveis adulterados.  “Nossa intenção não era apenas um ranking de pontuações. Queríamos fazer com que o usuário do “Desencane” pensasse sobre o tema de uma forma divertida e engajada. Nós conseguimos e vamos intensificar”.

Artigos relacionados

Novidades