Ação de Downy conta com blogueiras e contempla projeto social

A marca de amaciante Downy, da P&G, estreia a campanha digital ‘Costure o Futuro’, criada pela Grey Brasil, que conta com as influenciadoras digitais Camila Coutinho, Lele Saddi, Nati Vozza e Thássia Naves, além da estilista Patricia Bonaldi, que foi escolhida para desenhar um vestido exclusivo para cada embaixadora, inspirados nas fragrâncias da linha premium Downy Perfume Collections – Adorable, Elegance, Passion e Authentic Beauty.

A iniciativa envolve desafios semanais nas mídias sociais das blogueiras e é uma estratégia da marca para se conectar ainda mais com o universo da moda e melhor se comunicar com suas consumidoras, mulheres que valorizam o estilo e entendem que o perfume nas roupas é uma forma de se sentirem confiantes e expressarem a própria personalidade.

Para Rodrigo Padilla, Diretor de Downy no Brasil, ‘Costure o Futuro’ sustentará ainda mais os conceitos da marca junto às consumidoras e fãs das embaixadoras: “Downy é o primeiro e único amaciante que permite às mulheres viverem uma experiência marcante com suas roupas e se sentirem como se estivessem vestidas de perfume o dia todo. Hoje, Downy é líder na categoria de amaciantes concentrados e, há algum tempo, tem se dedicado a esse segmento premium, incluindo ações com influenciadoras digitais nas estratégias de maximização de Downy Perfume Collections”.

A campanha, que já começou e será realizada durante quatro semanas consecutivas – de 17 de maio a 11 de junho -, envolve quatro desafios no Instagram com temáticas ligadas ao universo da moda. A cada semana, uma embaixadora da marca postará um desafio em seu perfil, que será compartilhado nos canais de Downy Brasil. Na campanha, Thássia Naves simboliza a mulher poderosa com Downy Passion; Camila Coutinho, a feminilidade com Downy Adorable; Lele Saddi ressalta a sofisticação, com Downy Elegance e a Nati Vozza representa o charme natural da mulher com Downy Authentic Beauty.

Será um desafio por semana e uma ganhadora por desafio. Esta será revelada no quarto dia após o fim de cada um deles, sendo julgada por critérios que envolvem criatividade e adequação ao tema. As premiadas receberão um vestido da campanha feito sob medida por Patricia Bonaldi. O vídeo case da iniciativa será divulgado em 20 de junho.

Durante o período da campanha, todas as hashtags #LookPerfumado postadas no Instagram serão consideradas para contabilizar o valor da doação, pois cada hashtag destinará R$ 1,00 para contribuir com os projetos sociais da Brazil Foundation, que mobiliza recursos para ideias e ações que transformam o País e levam confiança a milhares de mulheres. Os projetos contemplados por essa iniciativa são da Casa Geração Vidigal, implementado pela Moda Fusion, e Recicla Jeans, da ONG Florescer. Não existe limite de postagem da hashtag.

“Temos como missão melhorar a vida das pessoas por meio dos nossos produtos. Levamos esse direcionamento para as parcerias e os projetos que apoiamos, e acreditamos que essa campanha possa inspirar muitas mulheres e também colaborar para o desenvolvimento social dos projetos da Brazil Foundation”, comenta Padilla.

Para mais informações, acesse www.descubrapg.com.br.