A Wickbold anuncia sua nova de estratégia para ampliar a visibilidade em torno da missão da marca: nutrir e inspirar pessoas para uma vida mais equilibrada. Com o mote “A gente é o que a gente nutre”, a fabricante estreia sua campanha institucional no início de março e, dentro do pacote de iniciativas, um dos principais desdobramentos da ação é o filme NUTRIR, que será veiculado em diversos canais de comunicação.
“Esse é um grande momento de transformação da companhia, que, desde 2018, vem fazendo um forte investimento em comunicação com o objetivo de fortalecer a marca Wickbold com estratégias de relacionamento com a imprensa e influenciadores digitais. É um grande marco para nós poder retomar os investimentos em mídia, após cerca de 20 anos”, explica Pedro Wickbold, Diretor de Marketing e Vendas da companhia.
O executivo afirma que, além disso, a empresa resgatou o seu DNA de pioneirismo e trouxe grandes resultados, por meio das inovações de alto valor agregado, seja em pães e em multicategorias. “No ano passado, entramos em três novas categorias: cookies 100% integrais, wraps e panettones sem glúten. Isso reforça o quanto estamos focados nos nossos objetivos estratégicos”, conta.
Agora, em 2020, a fabricante lança mão do investimento em publicidade para diversificar ainda mais as estratégias de comunicação e se aproximar do consumidor. A campanha chega para reforçar o posicionamento de marca e ampliar a visibilidade de seus principais pilares para o período: lançamento de produtos saudáveis, ampliação de portfólio, entrada em novas categorias e sustentabilidade.
Desenvolvida pela agência Execution, a campanha reforça a preocupação da marca com o bem-estar das pessoas, além de estimular a responsabilidade socioambiental. Um dos exemplos é o Projeto Origens, do qual a marca é parceira e pelo qual adquire parte das Castanhas-do-Pará, um de seus principais ingredientes de pães especiais. Com isso, o produto vem diretamente das comunidades locais do Xingú (indígenas, ribeirinhos e quilombolas), gerando o desenvolvimento direto destas e mantendo a floresta em pé.
Com uma linguagem voltada para a família e pessoas de todas as idades, o vídeo começa questionando os consumidores: “o que você tem alimentado?”. Para embalar, diversos momentos diferentes do dia a dia são retratados em cenas leves, combinados com diversidade, consumo e brasilidade. O filme traz assuntos muito debatidos atualmente, como o vínculo com a tecnologia e a importância das atividades físicas.
A comunicação conta com um filme disponível em quatro versões (60, 30, 15 segundos e vinhetas de 6 segundos para uso online), que serão veiculadas nos principais Estados de atuação da marca: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná.