51 Ice patrocinadora oficial da WSL no Brasil cria latas exclusivas

Os surfistas brasileiros têm se destacado na cena mundial e conquistaram cinco das últimas sete edições do Championship Tour (CT), divisão de elite da World Surf League (WSL), sem contar a excelente performance na primeira edição da modalidade nos Jogos Olímpicos de 2021. Essa incrível maré reforça o apelido de “Brazilian Storm”, simbolizando a “tempestade brasileira no surfe”, dada a geração de atletas ousados e talentosos que seguem elevando o nível do esporte. O domínio verde e amarelo também tem imperado na quantidade de fãs da modalidade, pois o Brasil lidera a comunidade da WSL.

De acordo com a International Surfing Association (ISA), há mais de 23 milhões de praticantes de surfe, dos quais cerca de 3 milhões são brasileiros. De olho nessa “onda” e com o objetivo de incentivar e valorizar o esporte, a 51 ICE, bebida produzida pela Cia. Müller de Bebidas, patrocina a WSL e mira em ativações diferenciadas para as competições no país ao longo da temporada 2022.

Uma das novidades incide nas artes exclusivas e personalizadas de latas de 51 ICE para o Circuito Mundial, lançadas exclusivamente como comemoração da primeira etapa no Brasil: a Oi Rio Pro, oitava das dez etapas do ano, que acontece em Saquarema, no Rio de Janeiro, entre os dias 23 e 30 de junho – essa etapa é muito aguardada pelo público e está de volta após ter sido cancelada nos últimos dois anos por conta da pandemia.

As artes que estampam as latas foram criadas por Mauro Villas Boas, ilustrador e Diretor de Arte, e estarão disponíveis apenas em pontos estratégicos da infraestrutura da etapa Oi Rio Pro e em alguns estabelecimentos nos arredores, ou seja, são latas exclusivas e super desejadas que apenas quem participar do evento vai ter acesso.

Segundo Mauro, as artes “têm como inspiração algumas das praias mais bonitas das etapas da WSL, com referências visuais e características únicas dos lugares, como o tipo das ondas, a fauna, a flora, elementos étnicos e a arquitetura. Se olhar com calma, você pode identificar os “easter eggs” e conhecer um pouco mais sobre cada uma das regiões.”

Na Oi Rio Pro, serão encontradas quatro latas com ilustrações exclusivas, dedicadas uma para cada etapa do WSL: a de Limão para própria etapa de Saquarema, a Balada para Margaret River, Kiwi para Pipeline e Fruit Mix para a etapa de Teahupo’o. Todas fazendo uma homenagem ao universo dos surfistas e representando o esporte na mão dos consumidores em seu jeito único e divertido.

“51 ICE tem muita conexão com praia, sol e o lifestyle do surfe. Por isso, preparamos várias novidades, a começar pela edição especial de latas tematizadas da WSL, que será lançada na Oi Rio Pro. Além disso, um time de embaixadores conectado aos propósitos e valores da marca, e em sintonia com o nosso consumidor também vai ajudar a reforçar a nossa paixão pelo esporte. Onde tiver surfe, com certeza sempre terá 51 ICE, atitude, diversão e celebração”, afirma José Aidar Neto, Diretor Superintendente da 51 ICE.

Até 2023, a marca estará presente em outros dois eventos do CT no Brasil – como Saquarema Surf Festival, previsto para ocorrer de 19 a 25 de setembro; e Corona Challenger, de 1 a 8 de novembro – e promete agitar as competições com ativações diversas contemplando bebidas leves e refrescantes.

Fica Técnica

Produto: 51 IceAgência: Heads PropagandaCampanha: Latas 51 Ice WSLCCO: Rafael MerelDC: Alexandre NascimentoCriação: Alexandre Nascimento, Rafael Merel, Rafael Darri, Gabriel Oreiro, Guilherme Haas, Luiz Kanadani, Andrés Puig, Pedro Mendes.COO: Rafa CarminetiDiretor de Atendimento: Guilherme GrigolSupervisora de Atendimento: Mayara ValadaresHead de Estratégia: Newton NagumoDiretora de Estratégia: Giorgia BiondoHead de Mídia: Ivan RysovasMídia: Juliana Bueno, Jeff Leocadio e Carolina VilelaDiretor de Produção: Angelo PendeProducers: Sidney Veiga e Michele SekineIlustrador 2D: Mauro Villas BoasEstúdio 3D: Zombie StudioDirector 3D: Daniel SallesExecutive Producer 3D: Natalia GouveiaAccount Manager 3D: Kira NayanaProducer 3D: André CarvalhoModel 3D: Raul SalesLookdev 3D: Ricardo AlvesLight 3D: Ricardo AlvesComposition 3D: Letícia FagundesPose 3D: Ricardo Alves e Lucas MirkaiRig 3D: Wesley OliveiraTechnical Director CGI 3D: Wesley OliveiraFinancial 3D: Alessandra CenaProdutora: FRAMERIAProdução Executiva: LF SOUZACoordenação de Produção: Flavia MercadanteDiretor: DJAtendimento: Roberto FariaFinalização: Equipe FrameriaProdutora de Som:  FrameriaProdutor Musical: Roberto FariaTécnico de produção:  Eduardo AguiarAtendimento: Roberto FariaAprovação/Cliente: Luciano Saad e Gabriel Naccarato