sexta-feira, março 29, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesBudweiser lança campanha de NFL no Brasil

Budweiser lança campanha de NFL no Brasil

Budweiser, a cerveja oficial da NFL, lança campanha em torno da Liga Nacional de Futebol Americano. Criados pela agência Africa, a marca apresenta dois filmes com a mesma locução e a mesma trilha – um somente com cenas de futebol americano e outro focado apenas na produção de Budweiser – que serão lançados simultaneamente em uma ação inédita: uma interação onde, girando o celular, o usuário poderá pular de um filme para o outro. Essa iniciativa pode ser ativada através do site de Budweiser em qualquer smartphone – e para a visualização no desktop, haverá uma versão onde o usuário pode alternar os filmes arrastando um slider.

“Para serem os melhores da NFL, os jogadores têm que ser obstinados e abrirem mão de muita coisa, menos dos seus ideais. Para fazer Budweiser também. Além de marcas globalmente conhecidas e tradicionais, compartilhamos de valores semelhantes como a busca pela perfeição, a teimosia, o fazer do jeito difícil, mas sempre no que se acreditamos”, explica Diana Maranhão, gerente de marketing de Budweiser.

“E para tangibilizar essa junção de valores, resolvemos fazer uma ação inédita que junta dois filmes em um só”, explica Eco Moliterno, Vice-Presidente de Criação da Africa. “Para isso, priorizamos a plataforma mobile porque, além de nunca ter sido utilizada dessa forma antes, deixará a experiência do usuário ainda mais interativa ao mudar de um filme para o outro”, complementa.

Com direção de criação de Matias Menendez e Nicolas Ferrario, o resultado poderá ser conferido em uma completa campanha de comunicação composta por TV, digital e ações em bares onde o público poderá participar de um simulador de chute e de quebra ainda ganhar baldes lotados de Budweiser. As ativações, feitas pela B Ferraz, acontecerão nas cidades de Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro.

Com 19,7 milhões de brasileiros apaixonados pelo futebol americano, o Brasil só fica atrás do México em número de fãs de NFL fora dos EUA, segundo pesquisa feita por Global Web Index e Statista. O Super Bowl deste ano bateu um recorde histórico na TV americana: 114,4 milhões de espectadores assistiram a final da NFL. A marca representa a maior audiência da história da televisão dos Estados Unidos. “O consumidor de Budweiser gosta de consumir conteúdos e tendências internacionais e a marca está se conectando com ele por meio da plataforma de esportes”, completa Diana.

Assista ao filme da fábrica no link: https://www.youtube.com/watch?v=qZfxqd8x13E.
Assista ao filme da NFL no link: https://www.youtube.com/watch?v=9ej4GrKDY_k.

Ficha Técnica

Título: NFL
Agência: Africa
Anunciante: Ambev
Produto: Budweiser
Duração: 60”
CCO: Sergio Gordilho
VP de Criação: Eco Moliterno / Rafael Pitanguy
Direção de Criação: Matias Menendez / Nicolas Ferrario
Redação: Matias Menendez / Nicolas Ferrario / Leonardo Marçal
Direção de Arte: Matias Menendez / Fernando Lyra
Produção/agência: Rodrigo Ferrari / Patricia Gaglioni
Atendimento: Carolina Boccia / Heloisa Pupim / Bruno Barella
Mídia:  Antonio Arbex / Gabriel Roveri / Thiago Aimi
Planejamento: Daniel Prestes / Ronaldo Pegoraro / Talita Alves / Quentin Mahe
Produtora de Imagem:  PBA Cinema / Produtora Associados
Direção: Rog Souza
Diretor de Fotografia: Juliano
Produção: Mayra Gama
Montagem: Ivan Kanter Goldman
Atendimento: Markinhos Fagundes
Finalizador: Diulle Fonseca
Coordenador de Pós: Diulle Fonseca
Pós Produção : Outra Post
Produtora/som: Big Foote
Atendimento/som: Lu Fernandes
Produção/som: Chris Jordão / Sherman Foote
Locução: Paul Wingerden
Produtora/som: Big Foote Music
Atendimento/som: Lu Fernandes
Produção/som: Chris Jordão / Sherman Foote
Locução: Paul Wingerden
Aprovação/cliente: Paula Lindenberg / João Chueiri / Diana Maranhão
Data da primeira veiculação: 10/12/2015.

Artigos relacionados

Novidades