domingo, abril 28, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesCel.Lep expande atuação e lança nova logomarca

Cel.Lep expande atuação e lança nova logomarca

O Cel.Lep, uma das maiores e mais reconhecidas escolas de idiomas de São Paulo, renovou sua logomarca e identidade visual, como parte do seu processo de desenvolvimento e expansão, que inclui a abertura de novas unidades, inovações pedagógicas, lançamento de novos cursos e aperfeiçoamento de seus laboratórios.

“A nova logomarca reflete a evolução e o crescimento do Cel.Lep registrados principalmente nos últimos dois anos”, conta Felipe Franco, diretor geral da escola de idiomas. “Lançamos cursos novos, investimos em tecnologia e estamos abrindo sete unidades, fechando o ano com 44, dentro de um programa de investimentos de R$ 20 milhões, que se iniciou em 2013 e se estende até meados de 2016”, destaca ele.

Modificações pedagógicas e o aperfeiçoamento de seus laboratórios também integram o processo de evolução do Cel.Lep, com o objetivo de oferecer a melhor metodologia e estrutura aos seus mais de 10.000 alunos. Os laboratórios da escola – que, desde a sua fundação, em 1967, se constituíram em um grande diferencial e inovação -, foram estendidos aos módulos intermediários e avançados; ganharam novo design e formato digital interativo. Agora, os laboratórios integram os cursos Teens Intermediate, High Intermediate, Pre-Advanced e Advanced.

Outras novidades do Cel.Lep são o lançamento do curso Pre-Kids, para crianças a partir de três anos, e de uma nova metodologia pedagógica que emprega o método flipped, utilizado por instituições de ensino superior e ainda inédito no ensino de idiomas, e aplicada agora aplicada aos níveis intermediários e avançados do Cel.Lep.

“Criar coisas novas faz parte do posicionamento do Cel.Lep de provocar mudanças na vida das pessoas, abrindo mais oportunidades, trazendo mais cultura e conhecimento de mundo, por meio do ensino de idiomas”, observa Franco, ao destacar aspectos que fundamentam o slogan da escola: “A Life Changing School”.

É para seu público de alunos, composto tanto por crianças a partir de três anos, quanto jovens e adultos que buscam aprender a língua inglesa ou aperfeiçoá-la, que o Cel.Lep está renovando sua logomarca e também inicia um programa de renovação visual das suas unidades, dentro de um padrão arquitetônico moderno. A renovação das unidades se inicia em 2016, de forma gradativa, sendo que a primeira delas a contar com o novo padrão será a de Santana.

A nova logomarca traz uma linguagem contemporânea, no grafismo, nas cores, na tipografia e nos ícones, refletindo visualmente o novo posicionamento e os atributos da marca. Foram criadas dez texturas, aplicadas tanto na logomarca e no grafismo, quanto nas peças de comunicação, como anúncios, site e folders.

Abstratas e instigantes, as texturas convidam o olhar a descobrir cores vibrantes, e destacam o contraste entre formas e detalhes, em uma grande diversidade de técnicas e temas. O resultado dessa combinação é uma identidade flexível e dinâmica, contemporânea e proprietária, alinhada ao novo posicionamento do Cel.Lep.

Artigos relacionados

Novidades