sexta-feira, abril 26, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesFIT lança movimento em defesa da liberdade de escolha da mulher

FIT lança movimento em defesa da liberdade de escolha da mulher

“A melhor escolha é a sua”. Essa é a assinatura do movimento liderado por FIT, marca de refrescos em pó da Ajinomoto do Brasil, que destaca a autenticidade e liberdade de escolha feminina. O novo posicionamento da marca defende que toda mulher deve ter liberdade para tomar suas próprias decisões, sem culpa e medo de julgamentos.

O conceito da campanha foi inspirado, entre outros dados, em pesquisas, que fomentam o empoderamento feminino. De acordo com o levantamento Think Eva, por exemplo, 71% das brasileiras acreditam que empresas devem se responsabilizar pela mensagem transmitida às consumidoras. Já segundo o Instituto Patricia Galvão, 65% das mulheres não se identificam com a forma como são retratadas na publicidade.

Para entender melhor esses dados, a equipe de marketing da marca também promoveu alguns grupos de discussão nos quais reuniu diferentes perfis de mulheres, seu principal público, para ouvir o que elas gostariam de dizer. Deram suas opiniões: mães, donas de casa, jovens solteiras, casadas, profissionais focadas na carreira, estudantes, entre outras.

“Após longos debates, identificamos muitas opiniões divergentes e um ponto em comum: o desejo que cada uma delas tem de ser quem quiser. Todas se mostraram avessas às pressões e aos padrões impostos pela sociedade”, conta Isabela Ambrifi, gerente da marca. “O time todo se debruçou em pesquisas, tendências e nas horas de gravação que tínhamos para desenhar o novo conceito”, conta.

O pontapé inicial deste movimento foi a produção de um vídeo-manifesto, disponível na página de FIT no Facebook, que apresenta as mensagens-chave desse novo posicionamento. Para provocar a troca de experiência entre as consumidoras, a campanha conta com a hashtag #eutenhofit, por meio dela as mulheres poderão compartilhar seus gostos e preferências. “Ter fit é combinar, gostar e se identificar. É aquilo que tem a ver com cada um. Em homenagem a todas as mulheres, defendemos com orgulho o movimento ‘A melhor escolha é a sua’ e os fits diferentes que cada um tem”, diz Isabela.

Confira o vídeo da campanha: https://www.facebook.com/FITrefresco.

Ações no ponto de venda

Promoção com o filme Grace de Mônaco

A partir de 29 de outubro, o consumidor que comprar seis unidades de refrescos FIT de qualquer sabor em todo o Brasil receberá um par de ingressos para assistir ao filme Grace de Mônaco. A troca do voucher ocorrerá no período em que o filme estiver em cartaz e poderá ser feita em todo o país, em qualquer cinema que estiver passando o filme, conforme indicado no ingresso.

A promoção reforça o movimento liderado por FIT e destaca a história da atriz Grace Kelly – interpretada por Nicole Kidman – no período em que ela se distanciou de Hollywood para assumir o trono como princesa do Principado de Mônaco, em 1956.

Taças colecionáveis

Em dezembro acontecerá outra ação “compre e ganhe” também atrelada ao conceito “A melhor escolha é a sua”. Na compra de 10 unidades de FIT, consumidores de todo o país ganharão uma taça personalizada. São seis cores diferentes para colecionar. A promoção é válida até terminarem os estoques. “Essa ação reforça a nossa mensagem de ter segurança em suas próprias escolhas e comemorá-las, brindando com FIT”, conclui Isabela.

Artigos relacionados

Novidades