A agência ouviu imobiliárias, proprietários de imóveis e inquilinos a fim de melhor posicionar e conectar os produtos da marca com diferentes públicos.
Sempre em busca de melhorar a experiência do cliente, o ZAP+, ecossistema imobiliário da OLX Brasil, realizou um estudo VoC (Voice of Costumer) com a Talent Marcel para escuta ativa entre imobiliárias, proprietários de imóveis e inquilinos, com foco no melhor posicionamento da marca entre seus stakeholders, tanto clientes e parceiros quanto usuários. Foram 62 entrevistas em profundidade entre imobiliárias estratégicas nas regiões do Nordeste, Sudeste e Sul, totalizando 9 praças/cidades prioritárias. Além de 4 proprietários, 4 inquilinos e 12 executivos da marca ZAP+. A análise foi composta com outras pesquisas já disponíveis.
A jornada de compra e locação de imóveis está evoluindo rapidamente em razão da tecnologia e, embora ela seja essencial para desburocratizar, agilizar e facilitar a experiência, seu uso não deve desumanizar o processo. Pelo contrário, as novas soluções devem potencializar a troca entre os interlocutores, transformando a relação entre o usuário final e corretores e imobiliárias. Foi justamente com o objetivo de entender como é possível unir essas pontas, mesmo que suas jornadas sejam distintas, que ZAP+ apostou no estudo VoC.
“Por meio de sua expertise, a Talent Marcel nos apoiou nessa escuta para entender as dores e necessidades de cada um, trazer os insumos obtidos para dentro de casa e elaborar a melhor forma de nos conectar com eles, tanto na nossa comunicação, por meio da construção de mensagens claras e direcionadas, quanto no refinamento e evolução dos nossos produtos”, Gabriela Zaninetti, VP de Marketing do ZAP+.
De acordo com Douglas Nogueira, diretor de Estratégia da Talent Marcel, o desafio de construir valor para uma jornada mais fluida e personalizada de consumo, sem desconsiderar os pontos de intersecção de cada uma das partes, gerou insights importantes para novas iniciativas de comunicação e deu foco/peso para as ações cross media. “Somos uma agência reconhecida pelo seu valor em estratégia, e poder ajudar clientes como ZAP+ a construir valor de marca em cada ponto de contato das pessoas de acordo com as diferentes jornadas dos consumidores é uma grande conquista para nós”, comenta o Douglas.