Z+ reforça time com novo diretor de criação digital

André Mancini, Fernando Rodrigues e Alessandra Muccillo

André Mancini (ex-Gringo e FCB) é o novo diretor de criação digital da Z+. Ele entra para o time da agência para formar dupla com a também diretora de criação, Alessandra Muccillo, na Z+ há 5 meses. Ambos respondem para o VP de criação, Fernando Rodrigues.

Sua chegada na Z+ reforça o novo momento da agência, que está em busca de inovação não só tecnológica, mas também de narrativa, com a expertise do uso de diferentes plataformas para construir as histórias contadas por cada marca.

“Nossa ideia não é apenas usar a tecnologia por si só, mas sim dar um motivo para que ela exista. Construir uma história, passar uma mensagem, fazer com que a tecnologia ajude a vender os produtos e o posicionamento dos nossos clientes”, explica André Mancini.

Há 16 anos no mercado, André passou por diversas agências, sendo inclusive co-founder da Digital Neotix, que recentemente lançou o projeto “Na Praia” (app que permite que pessoas façam pagamento na praia sem o uso de dinheiro – o Uber das praias).

Com Alessandra na FCB, onde também formavam dupla, os criativos foram responsáveis pela campanha “Hello Pizza”, para o CNA, que lhes rendeu prêmios como Clio, El Ojo, One Show, CCSP e shortlists em Cannes. Juntos, Alessandra e André somam mais de 40 prêmios.

Fernando Rodrigues, VP da área, aposta no know-how dos dois para implementar um novo formato:

“Tudo de mais interessante no mundo da publicidade acontece na comunicação digital, onde devemos nos aprofundar cada vez mais. O Grupo Havas é bastante forte na comunicação integrada e vamos usar esta expertise com a dupla aqui no Brasil”, diz Fernando Rodrigues.