Y&R reestrutura criação e anuncia novas contratações

Rafael Pitanguy, VP de Criação da Y&R, completa um ano na agência, consolidando grande parte da reestruturação da área. Entre as novidades, estão 15 contratações, incluindo os premiados Rafael Gil e Rodrigo Almeida (Monte), reconhecidos como grandes talentos da nova geração de criativos. Os dois passam a integrar o comando criativo, ao lado dos diretores de criação Laura Esteves, Celso Alfieri e Daniel Groove.

Esta semana, também chegam à agência os diretores de arte Rafa Oliveira, que formará dupla com Laura Esteves, Leandro Reis, Carlos Karan, os redatores Roberto Rogoski, nova dupla de  Kleyton Mourão, Helio Aguileras, Daniel Thomer, Matheus Rocha, Frederico Teixeira, Matheus Paggi, Karoline Canin e Rodolfo Cartolano, e os assistentes de arte Bruno Naoki e Pedro Assis.

De acordo com Pitanguy, o objetivo é criar um grupo ainda mais multidisciplinar. “Para isso, optamos por profissionais com backgrounds, expertises e momentos de carreira bem diferentes”, acrescenta. Os novos diretores de criação, Rodrigo Almeida (Monte) e Rafael Gil, vieram da Almap/BBDO.

O carioca Rodrigo também passou pela Y&R Lisboa e pelas agências cariocas NBS, DPZ, Script e 100% Propaganda. Ao longo da carreira, trabalhou para Oi, Havaianas, bomnegocio.com e O Boticário, entre outras marcas.  Já Rafael, em 12 anos de mercado, também atuou na Africa, onde trabalhou com grandes anunciantes como Itaú, O Boticário, Havaianas, Embraer, P&G, AB InBev, Heinz, Gol Companhia Aérea e Volkswagen. Entre seus principais prêmios, estão Cannes Lions, One Show, Art Directors, NY Festival, El Ojo, Fiap, Effie, Wave, CCSP, Prêmio Abril e Profissionais do Ano.

Para fortalecer o time de diretores de arte, a agência passa a contar com o maranhense Carlos Karan, que trabalhou nas agências Africa e Fischer para marcas como Brahma, Mitsubishi, Marisa, Caixa Econômica, Vivo, 99, ESPN, Folha, Itaú e Suzuki; Leandro Reis, com passagem pelas agências New 360, Talent e DM9, atendendo clientes como McDonald’s Brasil, McDonald’s Latam, Ambev, NET e Itaú; Rafa Oliveira, ex-DM9, Ogilvy, Leo Burnett e Africa,  onde criou para marcas como Budweiser, Fiat e Samsung e conquistou premiações, nacionais e internacionais,  incluindo  Cannes,  D&AD e  One Show;  Bruno Naoki, assistente de arte ex-Sapient AG2, com atuação em trabalhos para o Google, Michelin, Abbott, Philadelphia, Sony, LG, entre outros; e o  mineiro Pedro Assis, assistente de arte e ilustrador 3D. Graduado em design pela UFMG, Pedro trabalhou nas agências Jbis, RC, Popcorn, atendendo clientes como Governo, Sebrae, Copasa, Cemig, entre outros.

Entre os novos redatores, estão o carioca Daniel Thomer, recém-chegado da Globosat (RJ), onde liderava projetos de conteúdo e, antes disso, trabalhou nas agências Script e Euro RSCG; Roberto Rogoski, que acumula passagens pelas agências Africa, Talent, Fischer e JWT de Curitiba e, na carreira, já conquistou prêmios no Profissionais do Ano da Rede Globo, Cannes Lions, Prêmio Abril, entre outros; Matheus Rocha, ex-CGCom (TV Globo), NBS e JWT, onde atendeu clientes como Ford, Bomnegocio.com, O Boticário, OI, Petrobras, BOB’S e CCAA; Hélio Maffia, que acumula passagens pela DM9DDB, Master e Monumenta, as duas últimas em Brasília, e trabalhos para grandes anunciantes como McDonald’s Brasil, McDonald’s Latam, Ambev, Itaú, Banco do Brasil e Correios; Karoline Canin, coordenadora de social media, ex-WTorre, onde atuou como  gestora de mídias sociais do Allianz Parque, além de passar pelo marketing do Bradesco Seguros e atuar como social media para Ambev (Institucional e Guaraná Antarctica), Pepsico (Pepsi Twist e Drinkfinity), 3M, Ducoco e Consejo de Promoción Turística de México; o jornalista Matheus Paggi veio da Hangar Partners (Casa de Marcas), onde atuava como coordenador/redator de Conteúdo e Mídias Sociais; Frederico Teixeira (Freddy Almeida), ex-Ogilvy Rio de Janeiro; e o estagiário Rodolfo Cartolano,  pelo programa Quarter Brasil, pela Miami Ad School.