quinta-feira, abril 25, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasYDreams Global cria unidade de produtos e anuncia novos executivos

YDreams Global cria unidade de produtos e anuncia novos executivos

A abertura de capital na bolsa de valores canadense TSX Ventures (Toronto), anunciada em julho, tem acelerado o ritmo das mudanças na estrutura e no modelo de atuação da YDreams Global nos últimos meses. O principal movimento foi a introdução da unidade de produtos, que terá Marcos Alves como diretor responsável por criar e desenvolver novos modelos de receita através de produtos de base tecnológica. A nova área já inicia com um sólido portfólio, como a linha de produtos para varejo e pontos de vendas SKUP, lançada com sucesso na última Latam Retail Show, em São Paulo; o Aquário Virtual, plataforma de relacionamento e fidelização já em funcionamento na Europa e Brasil, cuja a nova versão será lançada em novembro junto com a inauguração do Aquário Marinho do Rio de Janeiro. Há ainda novos produtos em fase de desenvolvimento como o Fluid, plataforma de micro-localização, e outros mantidos em sigilo no momento.

Para suceder Alves na direção de negócios, a YDreams Global convidou Erik Ziegelmeyer, executivo com mais de vinte anos de experiência com passagens pela Creata, Mkt M/TIMwe, Ogilvy Brasil, Ogilvy Peru, Bates e Rede Globo. Ele foi o responsável pela implementação da Ogilvy no mercado Andino dirigindo a operação após a implementação.

Com a previsão de lançamentos importantes neste segundo semestre, como a exposição interativa do Museu Oscar Niemeyer em Curitiba e o AquaRio, a YDreams também anuncia a chegada de Giuliano Chiaradia para ser o novo diretor de conteúdo da agência. Fundador do coletivo Set Experimental e ex-diretor e autor na Rede Globo de Televisão, Chiaradia também atuou como criativo da MTV/Nickelodeon na América Latina, com experiência na indústria audiovisual e no marketing regional. “Os novos executivos reforçam o peso da nossa atuação em projetos que ajudam os clientes a se posicionar estrategicamente na era da experiência, em que o uso criativo de tecnologia e design é chave para cativar os consumidores”, afirma Karina Israel, diretora-executiva da YDreams Global.

 

Artigos relacionados

Novidades