Presidida por Eduardo Bicudo, a Wunderman, uma das principais agências digitais do mercado brasileiro, anuncia a chegada de Marcio Beauclair. O executivo assume, a partir do dia 4 de abril, o novo cargo com o desafio de reforçar ainda mais o posicionamento global da agência “Creatively Driven. Data Inspired “.
De acordo com Bicudo, a área de Planejamento, formada por cerca de 30 profissionais com expertise multidisciplinar, será fortalecida com foco em inteligência de negócios, num período de expansão, rumo à liderança do segmento no país. “Estou muito otimista com a vinda de Marcio Beauclair para intensificar ainda mais a nossa capacidade estratégica, um dos grandes diferenciais da Wunderman no mercado brasileiro”, comenta.
Marcio Beauclair vem da Africa, onde atuou nos últimos cinco anos como um dos heads de departamento de estratégia. O profissional começou sua carreira como redator na Publicis. Adquiriu experiência internacional ao atuar em agências como a digital Modernista!, de Boston/EUA; e Saatchi&Saatchi de Toronto/Canadá. A transição para a área de Planejamento se deu na Ana Couto Branding & Design, onde foi Diretor de Estratégia, sendo responsável por clientes como Coca-Cola, P&G, Itaú Unibanco e Heineken.
Sua trajetória profissional inclui ainda a gestão de Planejamento em agências como Cheil, Publicis (novamente) e Fischer Portugal, atuando junto às marcas: Heinz, Bimbo, Walmart, Samsung, Honda, GM, Sagres Beer, Sol Beer, Sanofi, Meo, Telefonica e Vivo. O executivo também foi presidente do Grupo de Planejamento e, entre os prêmios que ajudou a conquistar ao longo de sua carreira nas agências por onde passou, estão um Leão de Ouro em Cannes, dois Leões de Prata, três de Bronze, um Jay Chiat e um Grand Effie.
Para ele, o novo desafio na Wunderman “é fazer os números inspirarem a vida das pessoas. Sempre fui um fã da equipe da Wunderman. Pra mim, eles são uma autoridade em Big Data e Performance. Agora, a gente vai, juntos, fazer o digital transformar a vida da gente pra melhor.”