SulAmérica aborda o desempenho de 2015 em formato inovador

O Relatório Anual 2015 da SulAmérica (BM&FBovespa: SULA11) é uma websérie. A companhia, que está presente nas mais diversas plataformas e canais de comunicação, segue apostando em iniciativas pioneiras e este ano inova no formato do Relatório Anual. Na trama, os estagiários Pedro e Mari, vividos por atores, interagem constantemente com executivos da empresa para levantar as principais informações sobre o desempenho da companhia no ano.

Criada e produzida pela Oficina Produções, a websérie em quatro episódios, disponível no www.sulamerica.com.br/relatorioanual, foi gravada na recém-inaugurada sede da companhia em São Paulo – na Rua dos Pinheiros. Cada episódio tem cerca de 5 minutos de duração. As cenas são permeadas por um humor leve e mesclam a interpretação dos atores (ficcional) com o relato dos executivos (real). As interações entre eles trazem dados do desempenho econômico-financeiro e socioambiental da companhia com clareza e objetividade.

Para criar uma atmosfera de expectativa e direcionar o público para o hotsite e para o canal da companhia no YouTube, a SulAmérica lançou uma campanha que incluiu o lançamento de um trailer e de teasers. Os principais públicos de interesse da companhia foram impactados com conteúdo nas redes sociais e até pelo WhatsApp.

“Estamos vivendo em um ambiente cada vez mais conectado e temos notado que, além dos investidores, outros públicos têm buscado saber mais sobre a atuação das empresas. Este é o oitavo ano em que disponibilizamos o conteúdo do relatório em versão integralmente online. Com o formato inovador, mais acessível e dinâmico, pretendemos atingir, além do mercado de capitais e o público interno, outras pessoas interessadas em conhecer mais a SulAmérica”, comenta o vice-presidente de Controle e Relações com Investidores, Arthur Farme d’Amoed Neto.

Para a Oficina Produções, a confiança da SulAmérica em um projeto arrojado foi fundamental para o desenvolvimento do trabalho. “Inovamos ao incorporar os conceitos de branded content em um vídeo corporativo porque fomos além da apresentação de dados de performance. Criamos um roteiro que explorou outros atributos da empresa, como cultura, inovação e sustentabilidade. O processo de produção foi impecável, com ótima sinergia entre o cliente e a produtora”, comenta Cassiano Zuppo, sócio e diretor da Oficina Produções.

A websérie conta com a participação do presidente do conselho de administração da SulAmérica, Patrick Larragoiti Lucas, do presidente executivo, Gabriel Portella, de todos os vice-presidentes das áreas de negócio e corporativas e também da diretora de Capital Humano e Sustentabilidade.