domingo, dezembro 22, 2024
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WPP adquire agência Jüssi

Após a aquisição majoritária das agências Ideal e ConceptPR, de relações públicas, o Grupo WPP anuncia a compra da agência brasileira Jüssi, empresa de comunicação digital e performance focada na geração de negócios no ambiente online. No país, com a aquisição, a Jüssi agora faz parte do Grupo Ogilvy Brasil, que reúne as agências Ogilvy & Mather, Ogilvy One, Ogilvy PR, Ogilvy Health, DAVID, Etco Ogilvy, 9ine e Foster.

A Jüssi trabalha para clientes como Allianz Global Assistance, Amazon, Carrefour, Decathlon, FNAC, Google, Leroy Merlin e LinkedIn, entre outras marcas. Fundada em 2010, emprega 120 pessoas e sua sede fica em São Paulo. O nome Jüssi se mantém, bem como a atuação independente da empresa – não haverá fusão com nenhuma outra agência do Grupo Ogilvy. Os três sócios da Jüssi – o brasileiro Henrique Russowsky, o francês Xavier Penat e o mexicano Marcos Del Valle – também permanecem na liderança do negócio. “Esta é mais uma aquisição que mostra a credibilidade do Grupo Ogilvy Brasil e a confiança do WPP em nosso mercado”, afirma Sérgio Amado, presidente do Grupo Ogilvy Brasil.

Com uma taxa média de crescimento superior a 100% ao ano, a Jüssi vê na sociedade o impulso para continuar crescendo. “O objetivo desse negócio é continuar o nosso plano e não rever o seu rumo. O que muda agora, e nos motiva muito, é o fato de ganharmos mais musculatura para ampliar o nosso portfólio e a nossa entrega”, afirma Henrique Russowsky, sócio e diretor de mídia da agência.

Para Xavier Penat, sócio e diretor de negócios, o respeito à independência e ao modelo de atuação da Jüssi foram fundamentais para que o negócio fosse concluído. “Antes mesmo da venda já nos identificávamos com o jeito da empresa de fazer as coisas. O pragmatismo, o foco na geração de negócios e a valorização da cultura interna são apenas alguns dos princípios que devem garantir a nossa sinergia com o Grupo Ogilvy”, revela o executivo.

“Estamos muito entusiasmados com a oportunidade de trabalhar com um grupo que reúne muitos dos melhores profissionais do mercado e construiu grandes cases em comunicação para importantes marcas. Além disso, nós acreditamos muito na complementariedade das expertises para continuarmos enriquecendo nosso entendimento do mercado”, resume Marcos De Valle, sócio e diretor de comunicação e tecnologia, as expectativas dos sócios com a parceria firmada.

A receita do WPP na América Latina é de US$ 1,6 bilhão e o grupo empresa 23 mil pessoas. No Brasil, a receita é de cerca de US$ 600 milhões, com a geração de 7 mil empregos. As receitas digitais do WPP, no mundo, somaram US$ 6,9 bilhões em 2014, representando 36% da receita total de US$ 19 bilhões. A meta da companhia é que a área digital represente entre 40% e 45% da sua receita nos próximos cinco anos.

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