InícioAgênciasWMcCann cria campanha para romance de estreia de Fernanda Torres

WMcCann cria campanha para romance de estreia de Fernanda Torres

O público brasileiro acostumou-se a ver Fernanda Torres no cinema, no teatro ou na televisão. Nos últimos anos, Fernanda começou a atuar na imprensa, em colunas no jornal Folha de S. Paulo, na Veja Rio e em colaborações para a revista Piauí. Com “Fim”, seu primeiro romance, ela consolida sua transição para o universo das letras.

A campanha para o lançamento da obra, criada pela WMcCann e dirigida por Andrucha Waddington, sócio da produtora Conspiração, foi produzida na praia no Rio de Janeiro.

Com 15 segundos de duração, o filme será veiculado no intervalo da programação da TV Globo. No comercial, um ambulante caminha pela praia enquanto anuncia “É o Fim!” repetidas vezes. Surpreendentemente o que o vemos carregar são exemplares de um livro. A câmera desfoca do ambulante e passa a focar na capa do romance segurado por um banhista, que revela ser a própria Fernanda. A locução em off traz o slogan: “Fim. Fernanda Torres em seu novo papel. O impresso”.

O comercial também será veiculado nos cinemas e na internet, em versão de 1’20’’ de duração, na qual a Fernanda lerá um trecho do livro. Além dos filmes, a campanha conta com mídia exterior e impressa.

O livro

Romance de estreia de Fernanda Torres traz grupo de amigos cariocas às voltas com a morte e as próprias frustrações. Álvaro vive sozinho, passa o tempo de médico em médico e não suporta a ex-mulher. Sílvio é um junkie que não larga os excessos de droga e sexo nem na velhice. Ribeiro é um rato de praia atlético que ganhou sobrevida sexual com o Viagra. Neto é o careta da turma, marido fiel até os últimos dias. E Ciro, o Don Juan invejado por todos — mas o primeiro a morrer, abatido por um câncer. São figuras muito diferentes, mas que partilham não apenas o fato de estar no extremo da vida, como também a limitação de horizontes.

Para assistir aos filmes, acesse:

15’’ – https://www.youtube.com/watch?v=bhZrXcMy6X0

1’20’’ – https://www.youtube.com/watch?v=SGxE6uvPBb4

 

Ficha Técnica:

Agência: WMcCann

Cliente: Companhia das Letras

Produto: Novo livro “Fim” de Fernanda Torres

Nome da campanha: Fim

CCO: Washington Olivetto

Direção de criação: Washington Olivetto e Guime Davidson

Criação: Lusa Silvestre, Mauro Villas

Produtora do filme: Conspiração Filmes

Diretor: Andrucha Waddington

Diretor de Fotografia: Adriano Goldman

Pós-produção: Conspiração Digital

Produtora de Som: Maravilha 8

Trilha: Berna Ceppas

Locutor: Andrucha Waddington

Diretora Nacional de Operações: Vera Dreckmann

Tráfego de Criação: Maria Oliveira

Produção Gráfica: Marcelo Hack, Marcelo Pinto, Ricardo Rodrigues

Fotógrafo: Bob Wolfenson

Atendimento: Daniela Romano

Gerente de Projeto: Jaqueline Travaglin, Rafael Turri

Aprovação pelo cliente: Mariana Viriato, Juliana Vettore

Artigos relacionados

Novidades