A WMcCann anuncia a promoção de Eduardo Cabral a diretor-geral do núcleo de General Motors. Com a nova função, o executivo ficará responsável por coordenar todas as áreas da operação da agência que atuam diretamente com o cliente. De forma 360º, o profissional contribuirá com a gestão do negócio desde a estratégia, atendimento, criação, conteúdo, mídia, dados e performance, até o mapeamento de novas oportunidades, parcerias e projetos especiais para a marca.
Desde 2021, Eduardo desempenhou a função de diretor de estratégia na WMcCann, contribuindo diretamente para os recentes resultados da Chevrolet, além de ter coliderado a estreia da marca em seu primeiro Big Brother Brasil, figurando no TOP 3 entre as mais mencionadas nas redes sociais segundo dados do Radar BBB, mapeamento realizado pela agência com dados da plataforma Stilingue. Ainda para a Chevrolet, Eduardo soma premiações no Effie Latin America, com a campanha “Tracker – Pilotas”, e no El Ojo, com o case “Batuque Challenge”. O executivo também teve projetos reconhecidos em prestigiados festivais como Cannes Lions, One Show, Smarties e ECHO DMA.
O desafio agora é trazer maior unidade para o processo com foco nos melhores resultados de negócio para o cliente. “Quero contribuir com a minha expertise no planejamento para tornar cada vez mais estratégica a atuação da Chevrolet em todas as pontas, fazendo com que a marca seja ainda mais reconhecida no digital e focada em resultados, sem abandonar a criatividade e a inovação no processo. Estou animado para imprimir essa ótica em um cliente tão receptivo a mudanças e acredito que minha bagagem contribuirá para este novo momento de marca que estamos respirando e atuando”, explica Eduardo.
Com 12 anos de experiência no mercado, Eduardo também atua como planejador voluntário há cinco anos na ONG Mães da Sé e no Centro de Valorização da Vida (CVV), criando ações reconhecidas e premiadas a partir de zero investimento que focam a conscientização sobre saúde mental. Para o profissional, este é um verdadeiro diferencial em sua carreira e sua atuação está diretamente ligada ao seu propósito pessoal de contribuir para uma sociedade ainda mais consciente, sensível e humana.
Antes da WMcCann, foi diretor de planejamento na Africa e na Peppery, acumulando também passagens pela SunsetDDB e Ogilvy Brasil, além de experiências em operações in house e produção de conteúdo nativo digital. Já atendeu clientes de diferentes segmentos como Itaú, FIAT, JEEP, Magazine Luiza, Mastercard, Citibank, Claro, Volvo Cars, Lindt, ARNO, ASUS, DIA%, Rede Giraffas e Frooty, além de importantes organizações do terceiro setor, como a CUFA (Central Única das Favelas) e o GRAACC.
Graduado em Publicidade com habilitação em Criação e Marketing pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e com pós-graduação em Inovação, Design e Estratégia pela ESPM, também possui certificações em liderança criativa pela Cannes Lions School e Influência e Evidência para Marcas pela Box1824.