Agência será responsável pela nova fase de comunicação da marca com estratégias 360º, destacando a presença em festivais e o conceito ‘Jameson é junto’.
A W3haus, agência do Ecossistema Haus do Grupo Stefanini, anuncia a conquista da conta de Jameson Irish Whiskey. Irlandesa, com mais de dois séculos de história e já conhecida por muitos apreciadores de whisky, a marca faz parte do portfólio da Pernod Ricard, segundo maior grupo de bebidas alcoólicas do mundo.
A nova comunicação da marca no Brasil conta com presença em festivais e o conceito ‘Jameson é Junto’, desenvolvido pela W3haus a partir da proposta criativa global. A ideia é destacar a experiência multissensorial que a bebida oferece, aproximando a marca e o consumo de whisky a momentos de diversão e ao convite para novas conexões.
A W3haus será responsável pela estratégia de regionalização e comunicação da marca no ano, desde o desenvolvimento do novo posicionamento, campanhas, cobertura de ativações e relacionamento com diferentes camadas de influência, como garçons, bartenders e criadores de conteúdo.
“Seguimos capitaneando marcas que sabem da importância de conversar com seus públicos e entender onde estão. Estamos vibrando com essa variedade de iniciativas que Jameson traz para a nova campanha, com um olhar estratégico para o digital”, destaca Rafael Macedo, CEO da W3haus.
O lançamento do novo conceito aconteceu no Festival Turá, em São Paulo, com diversos shows nacionais. Jameson trouxe um bar de dois andares com rooftop em frente ao palco, onde foi servido o Tea & Lime, drink com assinatura da marca que mistura limão e chá de pêssego ao produto irlandês, entre outras variações que puderam ser experimentadas enquanto os shows aconteciam.
Além de apresentar o produto e estreitar o relacionamento com o público, a presença de Jameson no festival também foi cenário para captação de cenas para a próxima campanha da marca. A estratégia conta com a cocriação com influenciadores das áreas de drinks, festas e música para cocriar o conteúdo sobre o festival. Nomes como Luana Aguiar (@luanacsaguiar), Daniel Bovolento (@danielbovolento), Carol Navarro (@carolnavarro) e Léo (@bomdialeo) fizeram a cobertura com a produção e coordenação da Brooke, empresa do Ecossistema Haus.
O local também contou com espaço instagramável para fotos, uma ativação com brindes personalizados e uma gangorra inspirada no jogo “Labirinto Bolinha”, que funcionava com quatro pessoas sentadas juntas simultaneamente. O propósito era reforçar o conceito da campanha Jameson é Junto.
“Estamos animados com a oportunidade de criar para uma marca icônica e também com o formato de trabalho colaborativo com os clientes. Desenhar juntos estratégias que vão do relacionamento com bartenders ao conceito de comunicação, com metas claras para conquistar o público brasileiro, faz o trabalho criativo ficar muito mais interessante”, diz Pedro Perurena, Diretor de Criação responsável pela marca na W3haus.
“Jameson é um whiskey que surpreende entre suas mais variadas versões – desde a sua tripla destilação que garante um sabor memorável, a misturas que criam drinks inesperados. O conceito ‘Jameson É Junto’ conecta esses atributos e o Festival Turá ajuda a posicionar essa nova mensagem através da experiência que proporciona, voltada para um mix de drinkability, experiência e conteúdo. Ainda, os influenciadores que fizeram parte desse momento contribuíram para que o conceito se tornasse mais tangível”, afirma Patrícia Cardoso, diretora de marketing da Pernod-Ricard Brasil.
Ficha técnica:
Atendimento: Débora Barbezani, Lígia Bernardo e Marcos Dantas Criação e Conteúdo: Larissa Magrisso, Pedro Perurena, Raisa Sutecas, Eduardo Diniz, Marina Tonon e Priscila Bensadon
Planejamento: Fernanda Kraemer, Rômulo Frazão e Gabriela Luz
BI: Leandro Ferrari e Marina Lopes
Pernod Ricard: Luiz Eduardo Moraes, Bárbara Bludeni, Miguel Marsicano, Mariana Pinto e Monique Oshiro