sexta-feira, dezembro 5, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasVolvo Car Brasil anuncia nova estrutura de agências

Volvo Car Brasil anuncia nova estrutura de agências

Volvo Car Brasil apresenta nova estrutura de agências e relacionamento com a imprensa A partir de julho, a operação brasileira da marca contará com a agência Casulo Colab como parceira para apoiar time de marketing interno, liderado por Mirella Cambrea A Volvo Car Brasil passa a contar com uma nova configuração relacionada às agências que oferecem suporte ao time de marketing da companhia no país.

A partir do mês de julho, a agência Casulo Colab, que já era responsável pela parte de experiência em território nacional, passa a concentrar a estratégia de conteúdo, marketing de influência, relacionamento com a imprensa e redes sociais da operação brasileira da marca sueca.

A Grey e a Initiative, detentoras de contratos globais, seguem como parceiras estratégicas fundamentais da operação no Brasil. A Grey permanece responsável por toda a estratégia de marca e desenvolvimento de campanhas publicitárias, enquanto a Initiative conduz integralmente a estratégia, planejamento e compra de mídia, garantindo a execução otimizada dos investimentos em comunicação da marca no mercado brasileiro. Mirella Cambrea, diretora de marketing da Volvo Car Brasil, explica a mudança.

“Entendemos que a comunicação está cada vez mais conectada. Precisamos que a estratégia de redes sociais, esteja conectada com a produção de conteúdo, com o racional por trás do time de embaixadores e com a assessoria de imprensa, de forma integrada. Considerando tudo isso, acreditamos que concentrar tudo isso em um mesmo fornecedor seja a melhor alternativa”, garante Mirella.

Para este novo momento, a estrutura da Casulo Colab também passou por mudanças. A agência, liderada pelos sócios Gabriel Wardill e Paulo Raia, é a responsável pelo marketing de experiência da Volvo Car Brasil desde 2014 e aceitou o desafio, precisando assim ir ao mercado para dobrar o tamanho da equipe. Pedro Yoshida, com passagens por agências como Talent, Publicis e WMcCann, chega para ser o novo diretor de atendimento da Casulo Colab.

Ao seu lado, contará com Natália Mazzi, que já está na agência desde 2021, como líder da área de marketing de influência; Elaine Dantas, que também já fazia parte da estrutura, segue à frente do time de produção; Baptiste Demay, passa a liderar o núcleo de conteúdo e redes sociais; enquanto Leonardo Murgel, que exercia a função de coordenador de comunicação no antigo fornecedor, junta-se à nova estrutura com o mesmo papel. Os dois sócios da Casulo Colab mostram-se bastante empolgados com o novo desafio e ressaltam a confiança da Mirella Cambrea e do time da Volvo Car Brasil, como o ponto crucial para este novo momento da agência.

“Temos uma relação muito próxima com a Volvo. São mais de dez anos que eu e o Paulinho (Raia) trabalhamos juntos com eles, então temos um histórico bastante extenso, mas tenho falado bastante com os novos integrantes da agência que o que mais queremos são novas ideias, cabeças frescas… afinal, temos uma expertise muito grande na produção de eventos e experiências, mas temos desafios ainda maiores pela frente. Estamos muito honrados de todo o time da Volvo Car Brasil ter acreditado no potencial da Casulo Colab”, afirma Gabriel Wardil.

“Nosso objetivo neste novo momento, é oferecer um trabalho ainda mais integrado não apenas para a Volvo Car Brasil, mas também para os seguidores da marca nas redes sociais, ou através dos embaixadores e influenciadores que produzem conteúdo com os modelos Volvo. Para os jornalistas e veículos de comunicação, que amplificam e fazem com que as informações cheguem a mais pessoas. Vamos trabalhar unidos para entregar tudo isso”, complementa Paulo Raia, sócio da Casulo Colab.

Artigos relacionados

Novidades