A VMLY&R Brasil ganhou dois Leões de Ouro em entretenimento com a campanha Greenpeace: Los Santos +3º nas categorias Entretenimento – Integração de Marcas para Jogos e Entretenimento para Esporte.
A campanha também levou Prata em Entretenimento – Inovação em Branded Content e Bronze em Rádio e Áudio.
O time da VMLY&R Brasil também conquistou um Leão de Prata em Saúde e Bem-Estar na segunda-feira com a campanha “The Virtual Nodule” para Amaro. O escritório brasileiro tem um histórico de excelência criativa orientada por propósitos, em 2021 ganhou o primeiro Grand Prix in Glass da região com a “Starbucks: I Am”.
Laura Leal, gerente de engajamento – Greenpeace Brasil
“O jogo é a nova linguagem da juventude e esse projeto foi muito poderoso em gerar conscientização desse público no Brasil. Estamos felizes que a iniciativa esteja repercutindo em um evento tão importante quanto Cannes Lions e inspirando mais pessoas e marcas a abraçar a causa ambiental.” Laura Leal, gerente de engajamento – Greenpeace Brasil
Rafael Pitanguy, Chief Creative Officer – VMLY&R Brasil
“O futuro do planeta depende do nosso comportamento atual e do engajamento das novas gerações com as questões ambientais. Los Santos +3 é sobre isso. Criamos o mais imersivo simulador de mudanças climáticas de todos os tempos para que os jovens pudessem sentir os impactos do aquecimento global no metaverso. O resultado são 450 horas de mudanças climáticas transmitidas pelos principais streamers brasileiros, incontáveis horas de jogo e um aumento de 340% nas assinaturas de petições do Greenpeace. Até o momento, também foram três Cannes Lions (2 de ouro e 1 de bronze), e estamos entusiasmados em ver este trabalho celebrado pela comunidade de Cannes Lions.”.
SOBRE LOS SANTOS – GREENPEACE
Para engajar os jovens no combate às mudanças climáticas, o Greenpeace precisava fazê-los perceber as reais consequências disso. Mas como? A resposta estava em um lugar muito inesperado: o GTA online.
Los Santos, a terra do conhecido jogo, é uma réplica imersiva de Los Angeles. É um simulador perfeito da vida real feito com milhares de horas de imagens reais da cidade. E o adivinha? Seus servidores online tem o código-fonte aberto.
Em parceria com sua própria equipe científica, o Greenpeace usou todas previsões futuras para desenvolver Los Santos +3°C.
Criamos toda a cidade no metaverso com as possíveis consequências dos efeitos climáticos. A cidade meio submersa, atingida pelo calor, seca, poluição do ar e uma crise econômica total, com refugiados climáticos e muitos outros desafios reais.
Para lançar a experiência imersiva, 50 dos principais streamers brasileiros jogaram ao vivo por uma semana. Logo, milhões de seguidores fizeram o mesmo. Essa interação de entretenimento e informação inspirou ações em milhões de pessoas da Geração Z, alcançando um engajamento sem precedentes contra as mudanças climáticas.
RESULTADO
• Aumento de mais de 340% nas assinaturas de petições
• Aumento de 40% nas doações
• R$ 30 milhões em cobertura de mídia
• Mais de 8 milhões de minutos de conteúdo sobre mudanças climáticas assistidos por GenZ
• Mais de 450 horas de transmissão ao vivo na primeira semana