VML assina novo posicionamento da Estrella Galicia

Estrella Galicia, líder do segmento premium na Espanha, apresenta novo posicionamento que destaca diferenciais da marca, considerada sinônimo de resistência cervejeira desde a sua fundação, em 1906. A campanha criada pela agência VML acaba de entrar no ar com o vídeo-manifesto “Resistência Cervejeira desde 1906”, também contempla uma série de ativações para homenagear espaços icônicos como Edifício Copan, Praça Roosevelt, Rádio 89 FM, em São Paulo, e Istituto Europeo di Design (IED) e Arcos da Lapa, no Rio de Janeiro, com protagonismo dos cantores Supla e Mart’nália, estilistas Walério Araújo e Dudu Bertholini e o skatista Tiago Lemos.

“É um território de comunicação que integrará todas as nossas características e diferenciais como marca, destacando a qualidade do produto, nossa tradição centenária, paixão e o amor pelo que fazemos, nosso processo de elaboração prolongado e nossas receitas únicas. Nós resistimos fiéis aos nossos ideais e princípios cervejeiros desde 1906”, explicou Juan Paz, Diretor da Estrella Galicia no Brasil.

O manifesto que apresenta o novo posicionamento sintetiza a história da Estrella Galicia, nas mãos da Família Rivera desde 1906, destacando a excelência das suas cervejas. Com plantações próprias de lúpulo, a empresa tem receitas com processos de elaboração de até 40 dias, para fazer com que o produto final seja reconhecido por seu sabor inigualável, aroma inconfundível, coloração e brilho.

Segundo Sumara Osório, VP de Planejamento da VML, o conceito surgiu a partir da própria história da cervejaria e sua região de origem. “As cinco gerações da família Rivera se mantêm à frente da cervejaria desde a sua fundação. A Galicia também ficou conhecida como a terra de bravos guerreiros. E ainda tem, sobretudo, a resistência da Estrella Galicia em ser fiel aos seus princípios cervejeiros e receitas, assim como manter a tradição cervejeira no processo de fabricação, o qual não busca o lucro acima de tudo. O conceito também se conecta com a resistência dos apreciadores de uma cerveja de qualidade, que se negam a beber um líquido de menor qualidade”, acrescenta a executiva.

De acordo com Adriano Abdalla, VP de Criação da VML, a comunicação também reflete a coragem de uma marca assumir a bandeira da resistência cervejeira. “A Estrella Galicia tem propriedade para falar disso. Na campanha, vamos reverenciar outras importantes resistências ligadas à nossa cultura, conversando diretamente com públicos apaixonados como skatistas, roqueiros e até moradores e admiradores do Edifício Copan. No lugar de pessoas, vamos usar lugares icônicos de resistência como fonte de influência cultural para entregar nossa mensagem”, acrescenta.

Nesta primeira fase da campanha, a Estrella Galicia vai estabelecer conexões com diferentes públicos, através de espaços que também são reconhecidos como símbolos de resistência cultural em suas respectivas cidades. Todos vão receber presentes exclusivos, produzidos de forma artesanal, de um frequentador assíduo. O Edifício Copan, um dos principais marcos arquitetônicos da cidade de São Paulo e assinado pelo grande Oscar Niemeyer, será presenteado pelo estilista Walério Araújo, um de seus muitos moradores ilustres.

O mesmo acontecerá com a Rádio 89 – resistência roqueira desde 1985 –, que receberá uma surpresa das mãos do cantor e compositor Supla.  Considerada um dos berços do skate de rua na cidade, a Praça Roosevelt também ganhará um shape personalizado de um dos seus frequentadores mais famosos, o skatista Tiago Lemos.

Já no Rio de Janeiro, os Arcos da Lapa – um dos cartões postais da cidade e também resistência do samba desde 1950 – serão presenteados por Mart’nália. Outra referência da cidade, o antigo Cassino da Urca, atual Istituto Europeo di Design, será homenageado pelo estilista Dudu Bertholini, que citará Carmem Miranda, uma das frequentadoras famosas do local, fundado em 1920.

Assista ao filme da campanha:

Ficha Técnica:

Cliente: Estrella Galícia
Produto: Estrella Galícia
Título: Resistencia Cervejeira desde 1906.
Agência VML
Duração: 1x 60” + 13x 15”
VP de Criação: Adriano Abdalla
Criação: Paulinho Duarte, Camila Piagge, Lucas Siqueira, Kaue Nobrega, Ricardo Sartorelli
Negócios: Fabio Meneghati, Camila Porto e Jéssica Amurov
Planejamento: Sumara Osorio, Andreia Tavares e Henrique Gil
Mídia:  Vilma Morais e Victor Cavalcante
RTVC: Kika Tancredo de Assis, Gabriela Meyer e Giovanna Cioca
Montador: Pedro Lemmi
Motion Graphics: Victor Levy
Produtora de áudio: Squad
Direção musical e arranjo: Gustavo Boralli
Atendimento: Dario Forghieri e Zi Nammur
Mixagem e Masterização:  Hans Zeh
Aprovação cliente:  Juan Paz e Bruno da Silva