Para celebrar 6 anos de existência, a VCRP – agência líder em estratégias plurais de comunicação – anuncia sua próxima fase de evolução. Impulsionada por um crescimento de 26,5% no primeiro trimestre de 2024 em comparação ao mesmo período do ano anterior, a empresa mira em acelerar ainda mais esse processo. Focada em oferecer estratégias 360, a agência aumenta seu portfólio de produtos e serviços e amplia o núcleo de Digital.
Comprometida em ser mais do que uma agência para os clientes, a VCRP busca, em sua essência, ser parte integrante de cada empresa parceira, imersa nas rotinas, a fim de entregar excelência nos serviços. Sob a liderança de Ludmilla Amaral, sócia e CEO da VCRP, a agência passou por um rebranding para abraçar esse novo momento da empresa e do mercado. O novo lema que guiará os trabalhos é “Mais do que uma agência, parte da sua empresa”, para refletir sua identidade e cultura empresarial.
O lançamento oficial da nova marca foi marcado por um evento exclusivo no dia 16 de abril, às 19h, no Copacabana Palace. Este evento apresentou painéis de discussão centrados na comunicação digital, em especial no LinkedIn, empreendedorismo, comunicação e construção de marcas, além de um momento dedicado ao networking, especialidade da agência. Este é o segundo VCRP Summit promovido pela agência, após o sucesso do ano passado, em que rodas de conversas foram realizadas no Cristo Redentor.
Dividido em dois momentos de debate, o primeiro painel trouxe “A Importância do LinkedIn para Marcas e Pessoas” Rafael Kato, Head de Conteúdo do LinkedIn para a América Latina, Priscilla Kouto e Mauro Wainstock, Top Voices do LinkedIn. A mediação será de Marcelo Sakate, Editor-chefe da Bloomberg Línea Brasil.
Já o segundo painel sobre a “Nova narrativa das Marcas” contou com a participação de nomes influentes, como Rafael Fortes, CEO do Porta dos Fundos, Luísa Barbosa, diretora de entretenimento da Conspiração, responsável pela Hysteria, hub de conteúdo focado em narrativas femininas, Mare Leal, Diretora de Branded Content da Endemol Shine Brasil e mediação do jornalista Luiz Pacete.
Para reforçar a pluralidade, a estreia da nova VCRP também contou com um vídeo-manifesto estrelado pela atriz Gabriela Canela, idealizado pela equipe e roteirizado e dirigido pelo Lucas Cândido. O conteúdo, além de representar a essência e os ideais dessa forma inovadora que a empresa assume, marca um compromisso com a excelência e inovação que o setor busca.
Resultados e Identidade
A transformação da VCRP é reflexo da visão empreendedora dos sócios Ludmilla Amaral e Vinícius Cordoni. Atentos às tendências de mercado e às necessidades de seus clientes, os jornalistas identificaram a oportunidade de expandir seus serviços, especialmente na área de marketing digital. “Nossos clientes já confiam em nossas entregas no campo das Relações Públicas. Agora, queremos surpreendê-los ainda mais com nossa expertise em marketing digital”, afirma Ludmilla.
Com uma taxa de churn de apenas 2%, o objetivo é seguir na combinação da credibilidade construída ao longo desses 6 anos com o conhecimento profundo de seus sócios e equipe.
Vinícius destaca que este foi um momento crucial para a empresa, quando compreenderam a importância de reunir um time especializado para impulsionar o crescimento. “Na VCRP, buscamos constantemente atrair profissionais que superem nossas próprias habilidades, pois acreditamos que é assim que crescemos verdadeiramente”, diz. “Fomos pioneiros em muitas ações e lançamos diversas tendências nos últimos anos, estamos prontos para surpreender e indicar o futuro ao mercado de comunicação.”