terça-feira, novembro 5, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasUnder 30 é contratada para ser CEO de agência de marketing verde

Under 30 é contratada para ser CEO de agência de marketing verde

Auxiliar as empresas a atualizar seus valores corporativos na Nova Economia é o principal objetivo da G-Brands. A nova agência chega para se tornar uma referência em marketing verde e, dessa forma, resolver uma grande lacuna existente no mercado publicitário. A ideia é elevar o valor de mercado de uma marca ao reposicioná-la de forma eficiente no mundo da sustentabilidade.A agência dedicada 100% ao green marketing é a mais nova empresa do Grupo VG e nasce dentro dos planos da holding de explorar nichos cada vez mais diferenciados no mercado de sustentabilidade. Além dela, também compõem esse conglomerado a Vertical Garden – líder em paisagismo corporativo -, a ONE – Nature Based Solutions e a Watanabe Studio.Liderado pelo fundador Bruno Watanabe, o Grupo VG tem investido pesado na contratação de profissionais para gerenciar as empresas da holding. O nome mais recente é da under 30 Danieli Plucinski. Com apenas 27 anos, ela chega com a importante missão de tornar a G-Brands uma referência em marketing verde no país.“A Danieli vem com o grande ativo de ser uma pessoa jovem visionária, que vive a mentalidade da juventude que no futuro vai consumir mais produtos de empresas socialmente responsáveis com a sustentabilidade e, ao mesmo tempo, possui experiência de mercado para dialogar com executivo e CEOs mais seniores na conscientização da necessidade de mudanças eficientes para esse reposicionamento de marca sem que isso afete negativamente a imagem da marca”, pontua Watanabe.Os números ratificam a ideia de investir no público corporativo: estudo feito pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje) apontou que 95% das empresas brasileiras têm o tema de ESG como prioridade em suas agendas corporativas. Além disso, 62% das empresas respondentes dizem que o objetivo de estar no tema de ESG é realmente causar um impacto positivo para a sociedade. Para isso, muitas companhias apostam em projetos direcionados à sustentabilidade como forma de atender a letra “E” da sigla, de Environmental (ambiental em inglês).

Artigos relacionados

Novidades