Família que deu a volta ao mundo com os filhos estreia programa de TV

Imagine ficar viajando por 1 ano com seus filhos, dando uma volta completa no planeta, conhecendo novas culturas, experimentando comidas diferentes, aprendendo línguas e curtindo paisagens de cair o queixo?

Foi essa a grande aventura que o casal de publicitários Ana Luiza Ogg Strauss e André Strauss fez com seus filhos, Alex e Alice, em 2019. A família Strauss deu a volta ao mundo em 365 dias, passando por 5 continentes e visitando 16 países.

Mas essa não foi a primeira aventura em família. Desde 2008 a família desbrava o mundo juntos e, de lá pra cá, já acumularam 36 carimbos de diferentes países nos seus passaportes. “Brincávamos que éramos uma quadra de Ases, pois todos da família tem a letra ‘A’ como inicial do nome”, conta Ana. E foi assim que surgiu o ” Ases a Bordo“, nome da websérie criada e produzida pelo casal com imagens de suas viagens pelo mundo em episódios publicados no YouTube .

Agora, as aventuras dessa família brasileira pelo mundo ganha um novo patamar: no próximo dia 08 de dezembro o Ases a Bordo estreia na TV no Travel Box Brazil , o principal canal sobre viagens e turismo da TV por assinatura do país. Travel Box, que completou 10 anos no ar, apresenta o Brasil e o mundo pelo olhar de brasileiros e pode ser assistido nas principais operadoras, como a Sky, Vivo, Claro, Oi TV, entre outras.

Sobre o programa

O programa Ases a Bordo vai além de mostrar destinos e dar dicas sobre viagens com crianças, ele mostra as experiências vividas em cada destino visitado pela família, expondo as delícias e os perrengues da maternidade e paternidade. Os pequenos Alex e Alice participam mostrando o ponto de vista infantil nas viagens da família.

Para viabilizar tantas aventuras o papai, Andre Strauss, se tornou especialista em milhas aéreas. Ao final dos episódios, ele dá dicas do seu curso de como acumular e multiplicar os pontos para fazer viagens sem pagar passagem aérea. “Nossa missão é inspirar e ajudar famílias a viajar mais com seus filhos ao verem que não é tão difícil quanto parece. E deu certo! Recebemos muitos comentários e mensagens de agradecimentos de famílias que passaram a se aventurar mais com as crianças”, diz Strauss.

Nessa 1ª temporada a família mostra suas primeiras viagens com a chegada da pequena Alice. Os destinos dentro do Brasil são: Morro Branco e Aquiraz no Ceará; Porto de Galinhas, Praia dos Carneiros e Pontal de Maracaípe em Pernambuco, bem como Porto Seguro na Bahia. A temporada conta também com destinos internacionais: Orlando e Los Angeles nos Estados Unidos e Punta Cana e Cap Cana na República Dominicana.

A ideia de produzir um programa de turismo surgiu pela primeira vez em 2001, quando o casal foi estudar na Austrália e decidiu comprar uma passagem de volta ao mundo. O projeto, que seria voltado para mochileiros, chegou a ser gravado e editado, mas não foi para a frente.

Anos depois, já com os filhos como companheiros, uma nova possibilidade se apresentou para os dois. “Peguei nossas gravações de férias e comecei a editar clipezinhos. Foi nesse momento que o Andre sugeriu que retomássemos o projeto do programa. Aos poucos fomos amadurecendo a ideia de fazer algo real, com que outras famílias pudessem se identificar, se divertir e até se emocionar”, diz Ana.