A Rede Globo convidou alguns Institutos para integrarem a sua nova plataforma social, a Respeito. Para isso, a emissora abriu espaço em sua grade para associações contarem, por meio de comerciais, a visão e mensagem de suas causas. O Instituto Sou da Paz – que pesquisa e analisa dados sobre violência, e atua pela efetivação e aprimoramento de políticas públicas de segurança – é um dos participantes do projeto e convidou a Tech and Soul para criar o filme “Inteligência Artificial”.
A produção aborda o impacto da tecnologia e dos robôs na sociedade, enquanto a violência ainda permanece nas relações entre as pessoas. Atualmente, são registradas no país 59 mil mortes por assassinato por ano. A grande maioria por armas de fogo. A Tech and Soul criou o comercial voltado para as novas gerações, que também são atingidas por esse problema.
“O tema inteligência artificial está na pauta da imprensa, dos jovens, do entretenimento e das empresas. E a violência está no meio disso tudo” destaca Flavio Waiteman CCO da Tech and Soul.
Confira o filme:
Ficha Técnica
Filme: Inteligência Artificial
Anunciante: Instituto Sou da Paz
Agência: Tech&Soul
Criação: Flávio Waiteman e Renan Bulgari
Direção de Criação: Flávio Waiteman
Aprovação: Ivan Marques e Janaína Baladez
Produtora: Bóson Post
Direção: Marcelo Corrêa
Produtora de áudio: Jamute
Imagens adicionais: Keystone, Folha Press, TV Cultura e acervo autorizado Sou da Paz