sábado, junho 21, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasTátil Design acelera expansão em NY com Flávia Buchmann

Tátil Design acelera expansão em NY com Flávia Buchmann

Após a chegada em Londres, em 2024, a Tátil Design, consultoria líder em branding e design no Brasil, segue seu projeto de expansão internacional e anuncia a abertura de um hub estratégico em Nova York e a chegada de Flávia Buchmann, como Senior Global Director. Nos EUA há mais de uma década e baseada em Nova York, Buchmann (ex-diretora global de branding da Coca-Cola e CMO da NotCo) acumula mais de 20 anos de experiência em estratégias orientadas para resultados e em liderança de marketing para a expansão de negócios disruptivos.

A profissional assume a liderança de um novo produto da área estratégica da Tátil Design, que utiliza metodologias de Sprints para resolver desafios complexos de Comunicação e Marca com agilidade e foco em resultados, além da estratégia para projetos desenvolvidos para os clientes internacionais da empresa.

Segundo Pedro Medicis, presidente da Tátil Design, a chegada da profissional representa mais do que uma ampliação da presença da empresa em Nova York — sinaliza uma evolução no posicionamento da Tátil em direção ao “pós-branding”, com todos produtos e serviços para toda a cadeia de geração de valor para as marcas. “Estamos constantemente buscando formas de aumentar o impacto dos projetos de marca, assegurando consistência entre estratégia, expressão e experiência, através das lentes da criatividade, do design e da inovação. A Flávia vem para fortalecer ainda mais nosso portfólio e nos ajudar a conectar marcas aos seus movimentos icônicos, aqueles que garantem protagonismo de mercado.”

A contratação é mais um passo na consolidação da Tátil como uma referência global em soluções criativas ágeis e colaborativas — um contraponto à lógica tradicional de agências. “Seguimos firmes no nosso propósito de ser a Marca Mais Original do Mundo em nossa indústria, com excelência em criatividade e design”, diz Medicis.

De acordo com Buchmann, a ideia é alinhar as entregas de comunicação à estratégia da marca de forma ágil, colaborativa e orientada a resultados. “Após anos à frente do marketing  de grandes empresas, experimentei a frustração de ver boas ideias se perderem por causa de processos lentos  e ineficazes. O desenvolvimento via sprints é uma excelente resposta para isso: uma abordagem voltada para resultados reais. Na Tátil, vamos aplicar esse modelo com o rigor estratégico que as marcas exigem e com a criatividade que transforma, encurtando o caminho entre o insight e a execução.”

Artigos relacionados

Novidades