Talent Marcel e ESPN assinam reality show de eSports para Tilibra

Segundo a Pesquisa Game Brasil 2018, as mulheres já são 58,9% nas plataformas digitais. Para dar ainda mais protagonismo às gamers brasileiras e alçá-las de vez às competições de eSports, a Tilibra e a ESPN estreiam no próximo dia 10 o primeiro reality show para formar a primeira equipe mista brasileira do jogo Clash Royale, o Tilibra Kings and Queens.

Mais de 1200 candidatos se inscreveram para fazer parte do programa, que reunirá 12 jogadores e, ao final de diversas etapas, premiará três pessoas com uma vaga na equipe de treinamentos da Pain Gaming, maior equipe de eSports da América Latina. Ao integrar a equipe, os ganhadores da competição poderão treinar com o grupo que disputará a etapa latino-americana da CRL (Clash Royale League).

Antes mesmo do início de sua transmissão, o Tilibra Kings and Queens já acumula 3,3 milhões de usuários únicos impactados pelo projeto no digital, que contará com a participação de Atchiiin (vice-campeão mundial do jogo), Clash com Nery e Bruno Clash (narrador oficial das competições do game), que serão treinadores no programa. A YouTuber e gamer Malena também participará do reality.

As gravações foram realizadas em locações que remetem ao cenário medieval do jogo Clash Royale, na cidade de Teresópolis, no Rio de Janeiro.  Além da competição no jogo, o reality envolverá atividades relacionadas às habilidades necessárias em atletas profissionais de eSports: como liderança, trabalho em equipe e estratégia.

O formato integrado foi pensado pela agência Talent Marcel, que detém a conta da Tilibra. De acordo com Danielle Medina, Gerente de Marketing Digital da Tilibra, “não é de hoje que a Tilibra reconhece o enorme potencial da indústria de games. Tentamos sempre trazer um pouco deste universo para a nossa marca, licenciando várias marcas de games e apoiando iniciativas bacanas como essa. O curioso é que dificilmente vemos mulheres se destacando nesse meio e a gente sempre soube que tem muita garota com ótimo potencial jogando Clash Royale. A partir daí, em conjunto com a Talent, pensando em uma oportunidade que conseguisse dar voz às meninas. Surgiu então a ideia de fazer o Tilibra Kings & Queens, focado em criar o primeiro time misto de Clash Royale do país! Estamos muito empolgados com a estreia!”.

“Uma ideia de conteúdo inovador e relevante para o público, que começa engajando no digital, vira um reality na TV e reverbera impactando milhões de pessoas, inclusive em PR. Este é o tipo de projeto integrado que buscamos cada vez mais para os clientes da Talent Marcel”, afirma Marcello Droopy, Diretor de Criação e Interatividade da agência.

O reality show terá o comando de Luciano Amaral, apresentador dos canais ESPN e será exibido pelo canal ESPN 2, ESPN Extra e também pela plataforma online WatchESPN. Ao longo dos 12 episódios, muitos conteúdos também serão ativados na página oficial do reality, nas redes sociais da Tilibra e dos influenciadores e técnicos envolvidos no projeto.

 

Ficha Técnica:

Título: Tilibra Kings And Queens ESPN
Cliente: Tilibra
Produto: Institucional
CCO: João Livi
Direção de Criação: Eduardo Martins e Daniell Rezende
Direção de Criação e Interatividade: Marcello Droopy
Criação: Rafael Lopes, Jones Stecca
Criação Interatividade: Júlio Cesar Figueredo, Pedro Aranha
Assistente de arte: Isabella Remelli, Melina Fontoura
Concepção da Ideia: Rafael Lopes, Jones Stecca, Marcello Droopy, Felipe Felix e Thiago Andrade.
Planejamento: Gabriela Soares, Douglas Nogueira, Mariana Crepaldi, Michel Nepomuceno.
Direção de Estratégia e Interatividade: Lúcio Freitas
Estratégia de Conteúdo: Vitor Ayrosa, Mariana Fioravanti
BI: Maria Clara Passos, Maria Eugênia Lucchesi
Atendimento: Ricardo Nociti, Isadora Charbel, Bruno Ayrosa.
Mídia: Violeta Noya, Eduardo Ferreira, Yurie Onuma, Daniela Rosa, Felipe Citrangulo, Rogério Vasconcelos.
VP de Ad Sales ESPN: Rafael Davini
Executivos de contas ESPN: Marcelo Pezzato e Leandro Mesquita
Gerente de produto eSports ESPN: Felipe Felix
Supervisor de Business Development ESPN: Thiago Andrade
Planejamento ESPN: Jessica Arslan e Marcelo Rosa
Soluções Criativas ESPN: Larissa Campos e Danilo Bodra
Produção ESPN: Renata Netto, Karen Barbosa e Thais Mathias.
Produtora de conteúdo: KN
Direção: Jorge Nassaralla
Aprovação Tilibra: Sidinei Bergamaschi e Danielle Medina.