segunda-feira, dezembro 8, 2025
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Tag, agência do grupo Dentsu, anuncia rebranding

A Tag, agência global de produção criativa do grupo Dentsu, anuncia rebranding que tem como ponto de partida a aplicação de inteligência artificial, dados e automação inteligente para escalar a criação e a distribuição de conteúdos. Com mais de 4 mil especialistas atuando em 125 mercados e fluentes em 120 idiomas, a Tag se posiciona como uma parceira estratégica para marcas que desejam criar experiências relevantes e de alta performance — da ideação e adaptação à execução e entrega.

Com uma trajetória de meio século, a Tag colabora com algumas das marcas mais icônicas do mundo para transformar ideias criativas em realidade em grande escala. Com uma nova identidade visual, posicionamento e propósito renovados, o rebranding reconhece esse legado ao mesmo tempo em que se alinha de forma mais clara com a visão de futuro da agência e do mercado.

O reposicionamento tem como promessa central a assinatura “Fazer suas ideias chegarem com impacto.”, expressão que resume o compromisso da agência em transformar ideias criativas em impacto real — com conteúdo que conecta, converte e chega com relevância ao seu destino final.

“Nossa expertise tecnológica é o ponto de partida. Assim, reforçamos nossa capacidade de atuar com marcas e agências em todo o ciclo de vida do conteúdo permitindo a aplicação de dados, insights e tecnologia para tomar as melhores decisões de produção. Com esse rebranding quisemos focar no momento da verdade: como ele é recebido pelo público-alvo”, afirma Toby Codrington, presidente global de marca da Tag.

A renovação acontece em um contexto onde 90% dos profissionais de marketing dependem de conteúdo para alcançar suas audiências. A Tag responde a essa necessidade com uma estrutura global e um modelo operacional orientado por dados, que combina fluxos de trabalho automatizados, IA generativa, monitoramento em tempo real e produção sob demanda. O objetivo é escalar conteúdo mantendo a qualidade criativa, a consistência de marca, a eficiência operacional e a relevância cultural.

“A Tag honra o seu legado de excelência enquanto abraça as oportunidades de conteúdo conectado. O nosso propósito é transformar conteúdo em impacto, em qualquer canal, mercado ou idioma,” reforça Juliana D’Alambert, Chief Client Officer da TAG para a América Latina.

A nova identidade da marca está sendo implementada globalmente e será acompanhada por ações internas, comunicações com parceiros e campanhas de engajamento com clientes ao longo de 2025.

Presente no Brasil como hub da América Latina desde 2024, a agência atende grandes marcas como Unilever, Grupo Movado, Heineken, Pernoud Richard e Sanofi.

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