quinta-feira, novembro 21, 2024
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Superunion cria Alea, nova marca da construtora Tenda

A Tenda apresenta ao mercado sua nova marca: Alea. O branding, assinado pela Superunion Brasil, terá a assinatura “Casa com os seus sonhos”, com a proposta de um novo jeito de morar, cercado pela natureza e liberdade. “O nome Alea remete a alameda de árvores e azaléa, um convite a viver em um ambiente que mistura o dentro e fora, o interno e o externo, o espaço como extensão da casa”, explica o Diretor Executivo de Marketing e Tecnologia da Tenda, Luis Martini

O processo criativo da nova marca e identidade visual contou com um estudo encabeçado pela Superunion, que também desenvolveu todo o projeto de branding em parceria com a Red 185, agência in-house da Tenda. De acordo com CEO da Superunion, Marcelo Bicudo, a construção da marca buscou incorporar a fluidez e a contemporaneidade do projeto. “Alea vai entregar um novo estilo de vida. Além dos atributos funcionais de conquista da casa própria e também da segurança que os condomínios proporcionam, a marca se constrói na fortaleza dos atributos emocionais, que passam pelos sentimentos que seus moradores poderão vivenciar”, pontua.

Um dos principais objetivos da Alea nessa nova identidade visual é unir todos esses atributos de tecnologia inovadora, projeto urbanístico diferenciado com enfoque em sustentabilidade, natureza, liberdade e segurança com preços competitivos e em regiões inimagináveis para o segmento de habitação popular, com oferta de moradias de alto padrão tecnológico e um olhar diferenciado para a convivência, lazer e bem-estar. “A formulação da assinatura usa a feliz coincidência da grafia do verbo casar com o substantivo casa, criando um duplo sentido que traduz a realização pessoal vivida pelos moradores. E o substantivo sonhos deixa a extensão do benefício por conta da imaginação e expectativas do público”, explica Marcelo Bicudo. O logotipo inspirado em letras manuscritas e com cantos arredondados, reforça a personalidade amigável e receptiva.

Sob liderança de Marcelo Bicudo, a estratégia de marca contou com Raquel Sztejnberg e Tali Monte Rosa; com criação de Heitor Piffer, Shingo Sato, Robson Henriques, Gabriel Catte e Amanda Leal; e atendimento de Juliana Ajaj, Fernanda Klebis Dias e Alice Leite.

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