Os negócios digitais foram a tendência tecnológica dominante em 2020 e início de 2021, com destaque para as áreas de computação em nuvem, aplicativos de negócios, segurança e experiência do cliente. Nesse cenário, a Omie, marca de sistemas integrados de gestão empresarial fundada em 2013, promove a renovação de sua estratégia e redesign da identidade em parceria com a Superunion Brasil.
“Omie é uma marca provocadora e encorajadora. Nosso desafio foi desenvolver uma estratégia de marca que apontasse as possibilidades do futuro do mercado com realismo, porém despertando nas pessoas um sentimento de otimismo, de coragem e ousadia para sair da inércia”, afirma Marcelo Bicudo, CEO da Superunion Brasil. “As mudanças destacam que a tecnologia da Omie quebra alguns paradigmas do mercado, como implantações complexas e demoradas e necessidade de customização do sistema”, explica o executivo.
Felipe Ribeiro, Head de Estratégia da Superunion, afirma que, além de trazer inovação, a proposta de valor da Omie engaja os profissionais nessa jornada, mostrando um novo cenário de possibilidades na gestão dos negócios e promovendo ação, crescimento e disposição para a mudança. “A Superunion optou por representar esse movimento de avanço de uma maneira simples e intuitiva. Enquanto símbolo, a seta é, graficamente, a expressão mais reconhecível e de fácil compreensão para traduzir o MOVING FORWARD”, explica Felipe, ao destacar o sistema de identidade visual da marca, apontando a força da Omie como o impulso que move as empresas para frente.
Desde quando foi fundada, em 2013, a Omie cresce exponencialmente porque as empresas brasileiras viram o aumento de produtividade nos seus negócios à medida que se adaptavam mais ainda à digitalização. “Oferecemos um sistema de ERP 100% online, flexível, acessível tanto no preço quanto na facilidade de uso. Queremos mostrar como nossos serviços evoluíram ao longo desses últimos anos, o impacto positivo das nossas soluções no ecossistema de parceiros e clientes e, sobretudo, como enxergamos o futuro desse mercado” afirma Camila Mateus, diretora de marketing da Omie. “E a criação da nova marca reflete com mais clareza o atual momento da Omie”, complementa.