Squid lança sua nova identidade visual

Em constante evolução, o segmento de marketing de influência é marcado pela criatividade e o dinamismo, grandes atrativos das mídias sociais. E para acompanhar essa tendência, a Squid – empresa de tecnologia líder em marketing de influência no Brasil – reforça seu pilar de inovação e traz um novo universo visual.Desenvolvido pela agência st.Paragon, o redesign contou com a dedicação de quase uma dezena de profissionais e levou cerca de três meses para ficar pronto. “Foi um período muito intenso de trabalho com pesquisas e análises de territórios criativos para entender melhor como a marca se comunica com seus públicos. Traduzir a força das histórias contadas portodos os colaboradores da marca e mostrar a potência que é a Squid foi o nosso maior desafio”, conta Vitor Fernandes, gerente de projetos da st.Paragon.A nova comunicação visual foi reestruturada com base nos pilares de inovação e comunicação adquiridos nos últimos oito anos de empresa. Resgatando conceitos como cores, logos, diversidade e a conexão com as pessoas, o redesign buscou se comunicar melhor com os públicos da Squid – hoje composto por influenciadores, no qual já somam mais de 145 mil cadastrados na plataforma, as grandes marcas, que realizam campanhas memoráveis com impactos reais, e as pequenas e médias empresas que, junto à Squid, fazem parte do ecossistema de democratização do marketing de influência.“A comunicação com o público externo é extremamente importante para qualquer marca. Por isso, por meio da nova identidade visual, conseguimos reforçar a conexão com nosso público e tangibilizar os principais pilares da marca. O design é um conceito totalmente passivo, uma ferramenta de transmissão de valores nos quais reforçam nossa posição no mercado eauxilia no business plan da Squid. Afirma Amira Aoun, executiva responsável pela área de Design Gráfico da Squid.Segundo Heitor Muramatu da st.Paragon, durante o processo de criação do universo visual da Squid foram definidos assets visuais para segmentar a marca sem deixar que a mesma se perdesse no caminho. “Revisitamos o propósito da Squid e elevamos à superfície toda a essência humana que estava no dia a dia da empresa, fortalecendo ainda mais os valores e trazendo toda criatividade, espontaneidade, versatilidade e dinamismo que a marca carrega”, explica.“A Squid é uma empresa que traz a inovação em seu DNA. O objetivo principal da nova identidade visual é reforçar a principal mensagem de que “nós evoluímos e nossa marca também”, explica Felipe Oliva, CEO da Squid. “A nova cara dará continuidade ao nosso crescimento com novos produtos que acompanham as tendências do mercado e seguirá nos posicionando como referência em marketing de influência no país”, reforça Oliva.Ficha TécnicaAgência: st.ParagonDireção Criativa e Estratégica: Heitor Muramatu e Vitor Fernandes Designers: Ariel From, Camilla Brandão, Carla Ricciotti, Heitor Muramatu e Vitor FernandesGerenciamento de Projeto: Vitor Fernandes