Abajur começa 2022 com novos clientes e prepara modelo híbrido

O último semestre marcou um forte movimento de novos grupos de clientes para a agência que acaba de ser premiada na Europa. Ainda no final de 2021, após uma concorrência, a Abajur assumiu os serviços financeiros do Grupo Sinosserra, que englobam Consórcios, Financeira, Corretora e Aplicap, incluindo seu novo produto lançado já pela nova agência, o Sorte Animal. Além de uma campanha de comunicação expressiva para Consórcios, estrelando a jogadora Formiga, a agência atende diversas frentes de comunicação do grupo e prepara as celebrações dos 50 anos de seu segmento financeiro.

Em paralelo, o início do trabalho com a Bertolini projeta desafios para a área da agência especializada em comunicação interna e endomarketing. O grupo original de Bento Gonçalves também conta com 6 empresas, que passam por uma centralização e reformulação da comunicação institucional da qual a Abajur está fazendo parte.

Com seus serviços de comunicação B2B, os abajures passaram a atender a Inbrape, referência nacional e um dos principais players internacionais de não-tecidos voltados para persianas e outros segmentos.

Já o trabalho com a Ibasa e 4groomer, duas marcas que ofertam de farmacêuticos à linha estética do mercado agro e pet, iniciou no segundo trimestre de 2022, concentrado no

atendimento das demandas digitais. O Grupo ainda realizou recentemente com a agência um filme institucional em modelo job para outra de suas empresas, a Importadora Bagé.

Nos últimos meses, as marcas Agra e Alibem também passaram a compor a carteira. Com amplo histórico atendendo clientes como Dália e Angus, a agência agora usa seu know-how para os rótulos de carne bovina e suína da empresa que atende mais de 40 países.

Ao mesmo tempo, a agência, que tem inúmeras experiências no segmento de franquias, passou a trabalhar com a rede do gênero de fast food que mais cresce no país e já atingiu 150 franquias, a The Waffle King.

Os novos clientes também voltam a ter um QG para atendimento, a nova sede de trabalho dos abajures, em Porto Alegre. Após mais de 10 anos ao lado da Redenção, a agência se prepara para uma migração gradual. “O modelo híbrido que estará ativo nessa segunda metade do ano nos parece ideal, permite mais oportunidade de um tipo de criação coletiva difícil de reproduzir, inclusive envolvendo o cliente. O relacionamento presencial também faz bem para a equipe. Mas o que conquistamos com a experiência do home office seguirá: a maior parte da jornada da equipe seguirá flexível, além dos recrutamos que ocorreram e seguirão em qualquer parte do mundo, ou seja, a possibilidade do trabalho presencial não será um requisito para muitas das funções da agência.” comenta o diretor administrativo, Gustavo Dutra.

Quanto a nova sede, uma placa na rua da antiga sede promete anunciar o novo endereço em breve.