A SPR assina, pela 15ª vez, a campanha e toda a identidade visual da Fimec – Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes, realizada de 7 a 9 de março, nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo (RS).
Para a 46ª edição da feira, única no Brasil e no mundo a reunir toda a operação da cadeia produtiva coureiro-calçadista em um mesmo local (da produção à logística: couros e peles, produtos químicos, componentes, máquinas, tecnologia e inovação para todo o segmento), a SPR criou uma comunicação com ênfase na onda positiva que o setor coureiro-calçadista está surfando, refletindo-se na Fimec 2023, que carrega a missão de preparar o mercado para surfar essa onda. Além disso, a feira tem o compromisso de trazer novas tecnologias e processos inovadores para garantir mais lucratividade, sendo uma excelente oportunidade para ficar frente a frente e trocar experiências com quem realmente entende do negócio. Com esse propósito, a campanha do evento ganhou o conceito “Novo Momento. Novos Negócios”, evidenciando uma indústria coureiro-calçadista cada vez mais sustentável e atenta ao comportamento do mercado.
“O insight que tivemos para a campanha da Fimec foi valorizar a importância da utilização de novas tecnologias e dos processos inovadores para garantir mais lucratividade ao mercado calçadista. Para isso, utilizamos um recurso de robótica, revisitando um clichê conhecido de todos (o aperto de mãos) a fim de mostrar o ‘negócio fechado’. Essa comunicação enaltece a tecnologia e a inovação, só que evidencia a conexão verdadeira – que é o encontro presencial – e a garantia de grandes oportunidades na Fimec para potencializar o setor”, comenta Juliano Brenner Hennemann, diretor-executivo da SPR.
A campanha é composta por anúncios, cartaz, spot para rádio, VT, folder, convite, mídia externa (OOH), mmkt e materiais digitais.
FICHA TÉCNICA
Campanha: Fimec 23
Cliente: Fenac
Agência: SPR
Peças: Anúncios, cartaz, spot para rádio, VT, folder, convite, mídia externa (OOH), mmkt e materiais digitais
Diretor-Executivo: Juliano Brenner Hennemann
Diretor de Estratégia e Inovação: Gustavo Ermel
Diretora de Atendimento: Giorgia Antunes Lorenz
Diretor de Criação: Fábio Henckel
Atendimento: Patrícia Santejano
Assistente de Atendimento: Mariana Farias
Gerente de Planejamento: Guilherme Bueno
Planejamento: Matheus Sesterhenn
Direção de Arte: Gabriel Sotelo
Redação: Rafael Zolin
Arte-Finalização: Joel Nunes
Revisão: Bruna Vilagran
Mídia: Mariana Espindola
RTVC: Luana Ramos
Produção Gráfica: Luana Ramos
Aprovação do Cliente: Kitty Schmitt e Marcio Jung