quinta-feira, junho 26, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasSmart apresenta reposicionamento e nova liderança

Smart apresenta reposicionamento e nova liderança

Caroline Arice assume como VP de Public Affairs e Sustentabilidade

A Smart anuncia ao mercado esta semana seu reposicionamento estratégico, em novo momento da empresa. Liderada pela fundadora, Silse Martel, a agência evolui para um hub de construção de autoridade de marca, com a integração de todas as frentes de comunicação estratégica: PR e Comunicação Corporativa, Public Affairs e Sustentabilidade, Conteúdo e Comunicação Interna.

Com nova logomarca e website – wearesmart.com.br -, a Smart traz o conceito de autoridade de marca como o poder de formar e transformar opiniões. “Autoridade de marca não se improvisa; se constrói estrategicamente. Ela nasce de narrativas bem amarradas, transformadas em diálogos com diversos stakeholders de forma estruturada”, compartilha Silse, que está à frente também da nova estrutura de liderança da Smart. “Quero garantir que essa integração honre nossa história de mais de duas décadas, ao mesmo tempo que nos prepara para os desafios futuros”, complementa.

O novo posicionamento estratégico da Smart reflete também na estrutura de sua liderança. Além das VPS de Comunicação Corporativa e Marca Fabiana Jacomini, Karina Lotze e Caru Fogaça, e da VP de Comunicação Interna, Cultura e Marca Empregadora Thais Aguiar, novos executivos se juntam ao time:

  • Caroline Arice, ex-IBM e Liberty Seguros, assume como VP de Public Affairs e Sustentabilidade;
  • Diego Iraheta, ex-Huffington Post e Alice, é o novo VP de Conteúdo
  • Edna Polito, ex-InPress, assume como VP de Operações
  • Bel Pocai, ex-Giusti, chega como Diretora de Atendimento
  • Rodrigo Varanda, ex-Netflix, assume como Diretor de Atendimento
  • Silvia Fernandes, ex-Matchbox, é a nova gerente comercial

A Smart também anuncia a chegada de novos clientes: LATAM Airlines, com projeto de marca empregadora, Iberia Airlines, de relacionamento com a imprensa, e Bee2Be, para storytelling de sustentabilidade e relacionamento com imprensa. Eles se juntam aos cerca de 40 clientes da casa, como Pinterest, Think with Google, Duolingo, Airbus, Shopee, Bauducco, Iguatemi, Grupo HDI, Localiza, Wise, Assaí, realme, Monday.com, Senna Tower e Global Citizen.

Artigos relacionados

Novidades