terça-feira, novembro 5, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasSapient AG2 apresenta novo posicionamento com foco em consultoria

Sapient AG2 apresenta novo posicionamento com foco em consultoria

Especialista em customer experience (CX), a Sapient AG2 lança novo posicionamento. Alinhada às tendências do mundo pós-digital, a empresa do Publicis Groupe passa a adotar uma abordagem consultiva para criar experiências de marca que contemplem toda a jornada do consumidor, visando impactar negócios.

A consultoria oferece soluções que vão de experience mapping a martech consulting. Verticais de data e CRM, pesquisa, design & prototyping também fazem parte da oferta da Sapient AG2, que conta com um time composto por especialistas de áreas diversas focados em experiência do consumidor. A área de conteúdo contempla ainda estrategistas e redatores voltados para interfaces, social e commerce.

Em CX, a Sapient AG2 aposta na oferta de consultoria completa, construída por profissionais especializados em experiência para todas as etapas da jornada dos clientes. A principal missão nessa nova fase é apoiar empresas que miram crescimento sustentável e agilidade em seus projetos.

“No mundo atual, não há como atingir maturidade de marca de forma saudável e ágil sem considerar a experiência do consumidor em todas as etapas. Pensar o CX como peça-chave nas ações de marca impacta diretamente no resultado de negócios, e estamos aqui para apoiar as empresas nessa jornada”, comenta Miriam Shirley, CEO da Sapient AG2.

Mudanças na liderança

Liderada pela CEO Miriam Shirley, a Sapient AG2 conta com a expertise do managing director João Vicente. Há cinco anos na empresa, o executivo passou pelos cargos de Strategy & Data Director e Head of Growth Strategy.

“O conceito de CX precisa ser compreendido, disseminado e implementado por todas as companhias que querem ter operações sustentáveis e escaláveis nos próximos anos. A experiência digital e os resultados de negócio não são independentes. A experiência é o negócio, e vice-versa”, comenta João Vicente.

Outra novidade é a promoção de Bárbara Bueno, então content leader, ao cargo de Diretora de Content, e a chegada de Patricia Silvestre. Especialista em segurança da informação e projetos digitais, a profissional chega para ocupar a cadeira de Head of Technology.

“Essa mudança vem sendo construída de forma estratégica e cuidadosa, e se consolida como uma movimentação alinhada às tendências globais do Publicis Groupe.”, declara Miriam Shirley.

A CEO da Sapient AG2 destaca ainda a qualidade do time interno: “Montamos uma equipe altamente capacitada, ágil e conectada com as mudanças do mundo pós-digital. São pessoas que, para além das habilidades técnicas, têm sensibilidade e valores fundamentais para construir o que estamos propondo”, conclui a executiva.

Entre os clientes da Sapient AG2, estão grandes players de diferentes setores como Ambev, P&G e TakeBlip, entre outros.

Artigos relacionados

Novidades