terça-feira, abril 16, 2024
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SA365 anuncia nova marca, contratações e reformula posicionamento

A SA365 comemora oito anos de atuação num mercado no qual as estratégias de comunicação orientadas pelas análises de dados têm provocado mudanças significativas na forma como as empresas se comunicam com seus consumidores. Liderada por Gui Rios (sócio e diretor criativo), em sociedade com Alessandro Barbosa Lima (sócio fundador da E.Life) e Jairson Vitorino (CTO da E.Life), a agência, que é um spin-off da E.Life, líder de mercado em monitoramento e sCRM, anuncia uma nova marca e novo posicionamento, de olho na inovação e evolução do mercado.

Fundada em 2011 como Social Agency, a agência abraçou a onda conteúdo para marcas e desenvolvimento de sites, apps e plataformas que envolviam realidade aumentada e já priorizavam mobilidade. Em meados de 2014 iniciou um trabalho consistente com dados e mídia programática, honrando o legado da origem na E.Life. Isso posicionou a empresa como agência full digital. Um ano depois, já como SA365, a agência abriu o próprio estúdio de produção audiovisual, trazendo a agilidade do trabalho digital para produções como a série “Todos Tipos de Atleta”, para Dorflex IcyHot, da Sanofi, e lançou uma área de consultoria em transformação digital, o primeiro passo para um trabalho mais consistente em mídias off-line.

Obcecados por inovações, números e sempre com o olho na nova relação estabelecida entre marcas e consumidor, fruto das inovações digitais, a SA365 eleva a criatividade a um novo patamar, livre de achismos e testes e se posiciona como uma agência digital que entende o comportamento do consumidor em todos os pontos de contato e não uma agência tradicional tentando fazer digital.

“A agência inovadora tem que antecipar o futuro das marcas, e as marcas serão cada vez mais envelopadas com serviços, qualidade e causas. Nos movemos para onde as fazem mais parte da vida do consumidor, mesmo com menos interrupções”, explica Gui Rios. “Com o nosso expertise, equipe, processos e metodologia de trabalho, podemos afirmar, sem nenhum receio, que a SA365 pode ser a única agência de uma marca”, conclui.

Nesses oito anos de atuação, a SA365 manteve um sólido crescimento. De 2011 a 2014, desenvolveu projetos para a Centauro. Durante a Copa Mundo no Brasil, a agência criou o maior War Room  para a marca no evento, com cobertura 24 horas por dia do evento esportivo. Durante sete anos, atendeu a Perfetti Van Melle com as marcas Chupa Chups, Fruittella e Mentos. Chupa Chups se tornou um hit da internet ao tirar proveito de memes na sua comunicação. O lançamento de Dorflex IcyHot foi outro marco na trajetória da agência, que desenvolveu um projeto que contou com uma super produção que comparava grandes atletas como Ruben Barrichello, com outros atletas do cotidiano, como um também piloto, agora de ambulâncias.

Em 2016, a SA365 registrou um crescimento com a chegada da Monsanto e a abertura da filial em Portugal. A agência portuguesa já é responsável por 20% do faturamento e foi eleita a “Agência do Ano”, em 2018, no prêmio Comunicação Meios & Publicidade. No total, a SA365 registrou um crescimento de 50% no ano passado.

E 2019 começou com novidades na equipe e na carteira de clientes, projetando um novo avanço de dois dígitos no faturamento. Com as conquistas das contas de Suvinil, Bayer Pet e a ampliação do relacionamento com a farmacêutica Sanofi, a agência contratou Jéssica Santana (ex-CP+B) que assumiu a gerência de mídia da agência e traz a experiência de mercado, focada em inovação. Jéssica ganha o apoio de Daniela Araújo (ex- Dentsu e Wieden Kennedy), que atuará na coordenação de mídia. No atendimento, Márcia Torrano (ex-Havas) e Bárbara Camargo (ex-Edelman) chegam para o time de Suvinil. O núcleo de criação, liderado por Raoni Carneiro, recebeu os reforços de Guilherme Rocha (ex-Rae.MP e Salem), Mariana Galetti (ex-Ed.Abril) e Thiago Hatto (ex-Rapp e Editora Online).

Para Rios, “as perspectivas para os próximos 10 anos incluem acompanhar as inovações do mercado. Não sabemos nem se o título de “agência” caberá na nossa atuação. O que queremos é nos manter mais atentos ao comportamento do consumidor do que ao status quo do mercado em que atuamos. E de fato, ele é imprevisível”, finaliza.

 

 

 

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